Viagem a Manaus- AM Brasil
Encontro das água Rio negro e Solimões. |
Kasinski CR 150 PM Ambiental-AM |
Eu nunca tinha tinha ido tão longe nesse Brasilzão de meu Deus. De Brasília são aproximadamente 3 horas de vôo. Após muita floresta, rios e lagos eis que de repente no meio da Selva emoldurada pelo Rio Negro surge Manaus, Rainha do norte, soberba capital do Amazonas.
No Museu do Seringueiro |
Crianças índias |
Outra coisa marcante é a existência de Hidro postos flutuantes de combustíveis ao longo das margens do rio Negro. Acho que tantos quantos existentes em terra.
Por do Sol no Porto de Manaus |
Compras: exatamente na Zona Franca, no centro da cidade, tem um comércio agitado e variado até chegar ao Porto. As vendedoras invariavelmente te chamam de meu bem e meu amor, mas não se iluda! elas querem mesmo é vender!
Passeios: tem uma grande variedade, como o zoológico do Batalhão de Infantaria de Selva, o Teatro Amazonas, o Palácio Rio Negro, o Museu do Seringueiro, a Orla da Ponta Negra, que está em obra o ficando muito bonita, o Encontro das Águas,(lindo) e muitos outros que não fiz exatamente porque só fiquei 6 dias na cidade.
Carros: Manaus é uma espécie de ilha de civilização no meio da floresta. Não tem muita opção para se chagar lá de carro. ma parece que a única ligação rodoviária é com Boa Vista-RR. Agora com a término da ponte sobre o Rio Negro, as cidades da Região de Manacapurú serão ligadas á Capital por terra. Desta forma dificilmente você vê carro com placa de outra cidade em Manaus
Por do sol no Rio negro |
Outras curiosidades: Existe excesso de água por todos os lados, os nativos souberam "fazer uma limonada deste limão". E assim uma Grande parte da população ribeirinha convive diariamente com esta "adversidade". Nós falamos aqui em Hidroviária, como estação de embarque e desembarque de passageiros. Pois bem, na diversas comunidades temos também os atracadouros que seria como os pontos de ônibus flutuantes.
os flutuantes propriamente ditos são comércios formados por mercadinhos, bares, botecos restaurantes casa de diversão e afins sobre os rios. De um flutuante para outro você pode pagar um barco passaando por um furado... mas esta já é outra história.!
O Povo, as pessoas: O povo de Manaus tem muito a ver comigo: educado, amigo, solícito. acolhedor. Etinicamente tem muito índio e mestiços, como deve ser a síntese do Povo Brasileiro.
Viagem de barco pelo Rio Negro. |
Zé Ribeiro no Teatro Amazonas |
Comentários
Postar um comentário