MOTOS ESPORTIVAS DE 1000 A 751 CILINDRADAS
Texto: Nilson Silva.
Honda CBR 1000 Fire Blade; Kawazaki 1000 ZX 10 Ninja; Suzuki GSX 1000 ou Yamaha YZF R1 - 1000. Qual a esportiva de mil cilindrada combina com você?
A você que acompanha o R2Motos (ou não) e é "fissurado" em esportivas, com certeza já leu nossas postagens sobre esportivas até 250cc http://r2motos.blogspot.com/2010/10/motos-esportivas-ate-250-cc.html e outra sobre motos esportivas de 251 a 750 cc http://r2motos.blogspot.com/2010/12/esportivas-de750-251-cilindradas.html
Pois agora que você está mais "rapazinho", (ou mocinha?) e está requerendo ações que provoquem uma descarga maior de adrenalina, nós resolvemos dar uma força na escolha de sua nova máquina, fazendo um comparativo sobre as marcas que são encontradas mais facilmente no Mercado Brasileiro. Ao final vamos sim lhe indicar a melhor compra. Porque não?
Então vamos lá, em ordem alfabética pra mostrar que somos um "veículo" com total isenção.
Começaremos com a Honda CBR 1000 Fire blade que possui escapamento "centre-up, para facilitar inclinações nas curvas; suspensão traseira uni pro link ancorada na balança de alumino permitindo múltiplas regulagens; sistema de proteção com codificação eletrônica da chave de ignição; amortecedor eletrônico progressivo de direção; painel totalmente eletrônico, compacto e funcional, mas tacógrafo com mostrador analógico.
A segunda a presentação seguindo nosso parâmetro é a Kawazaki Ninja ZX 1000, que foi reformulada e "nacionalizada" recentemente. Entre os destaque está o controle de tração ( S-KTRC) com 3 modos de condução, um inclusive para pistas molhadas;modo de potencia, composto por três fases Full, Middle e Low, dispositivo que permite ao condutor selecionar a entrega de potência com sua preferência e condição. Juntando o controle de tração com o controle de potência então já temos seis modos de condução não é verdade?
O quadro possui viga dupla de alumínio que permite maior rigidez e, consequentemente maior estabilidade, além de uma condução mais linear. A nova suspensão dianteira BPF é um dos grandes fatores que contribuem para o comportamento destacado da nova Ninja ZX-10R sob frenagem. Vamos ficar devendo informações sobre o painel e outras inovações tecnológicas.
Na terceira apresentação mostraremos a Suzuki GSX-R 1000, que vem com sistema de exaustão avançado, com baixa emissão de poluentes e redução de ruídos: possui também o Drive Mode Seletor, que possibilita a escolha do modo de pilotagem de acordo com a preferência do piloto ou condições da pista; a suspensão dianteira possui o sistema Big Piston Front Forks, em que válvulas de compressão e retorno correm diretamente dentro do tubo interno; a suspensão traseira possui ajustes de força do amortecimento de retorno, compressão em alta e baixa e ajuste de pre carga da mola; painel de instrumento em LCD com: 4 hodômetros, cronômetro de volta, relógio, regulagem de intensidade de luminosidade e outros.
Finalizando esta etapa apresentaremos a Yamaha YZFR1, que se apresenta com Chassis Delta box, em alumínio; motor com virabrequim estilo cross plane que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração; suspensão traseira e dianteira otimizadas, com concentração de massas o que facilita a aderência ao solo principalmente nas curvas, isto tudo segundo o fabricante, que como se ode ver deu ênfase especial ao quesito motor.
E agora nossa dica de compra:
Um produto com preço médio superior a 50 mil reais é algo de grande envolvimento emocional e requer uma decisão acertada. Por outro lado o Mercado Brasileiro de Motocicletas nesta sub categoria é extremamente competitivo. Cremos que as diferenças em termo de estética, design, desempenho e tecnologia são mínimas. Resta então a atenção ao cliente principalmente no pós venda. E as marcas destas máquinas como elas são percebidas?
A Honda é o maior fabricante Brasileiro de motos, tem uma rede de concessionárias imbatível, mas o carro chefe de seus produtos por aqui são as streets de baixa cilindradas. a CBR 1000 Fireblade é importada. O Brasil é o terceiro mercado mundial de motos. Porque não produzí-la aqui?
Nota 9,0 para o site do Honda CBR 1000.http://www4.honda.com.br/cbr2011/#/game É um dos melhores que já vi em termos de conteúdo interação. Só não leva um 10 pela falta de algumas informações
A Kawazaki já esteve em Terras Tupiniquins em outras épocas, saiu sem dizer adeus, mas voltou em 2008 e parece que veio pra ficar. Prova disso é a "nacionalização" de vários modelos inclusive a ZX 10. Ao contrário da Honda não tem o foco nas motos de baixa cilindradas. É percebida como fabricante de motos Premium esportivas. A rede de concessionarias ainda é pequena mas está em expansão.
Nota 7,5 para o site da kawazaki. http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=25 Tem uma estética boa mas é um tanto estático. Não oferece possibilidades de interação e também está carente de algumas informações que julgo elementares para o produto.
A Suzuki já está por aqui há mais tempo, tem quase todos os seus produtos "nacionalizados" possui uma ampla rede de concessionárias e é sinônimo de moto esportiva. isto sem dúvida se torna uma grande vantagem.
Nota 8,0 para o site da Suzuki. http://www.suzukimotos.com.br/modelos/GSX-R1000/GSX-R1000.html Tem muitas fotos, mas também deixa a desejar quando o quesito é informação sobre o produto. Pouca interação.
A Yamaha a exemplo da Honda aqui no Brasil Produz em maior escala as motos de baixa cilindradas. como é sempre a segunda colocada no mercado possui a segunda maior rede de concessionárias. É percebida como uma fabricante de bons produtos, mas a YZRF-1 é importada.
Nota 7,0 para o site da Yamaha. http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/yzfr1.aspx É um tanto estático, sem animação e carente de informação sobre o produto
Indicamos então pra você que vai pegar uma 1000cc esportiva, uma supermáquina reluzente, chamativa, bonita e atraente, sabe qual? A que despertar uma grande paixão, que tocar o seu coração, já que a aquisição de uma moto é algo passional concorda? Mas antes de decidir dê uma olhada com muito carinho no quadro comprativo que fizemos
Honda CBR 1000 Fire Blade; Kawazaki 1000 ZX 10 Ninja; Suzuki GSX 1000 ou Yamaha YZF R1 - 1000. Qual a esportiva de mil cilindrada combina com você?
A você que acompanha o R2Motos (ou não) e é "fissurado" em esportivas, com certeza já leu nossas postagens sobre esportivas até 250cc http://r2motos.blogspot.com/2010/10/motos-esportivas-ate-250-cc.html e outra sobre motos esportivas de 251 a 750 cc http://r2motos.blogspot.com/2010/12/esportivas-de750-251-cilindradas.html
Pois agora que você está mais "rapazinho", (ou mocinha?) e está requerendo ações que provoquem uma descarga maior de adrenalina, nós resolvemos dar uma força na escolha de sua nova máquina, fazendo um comparativo sobre as marcas que são encontradas mais facilmente no Mercado Brasileiro. Ao final vamos sim lhe indicar a melhor compra. Porque não?
Então vamos lá, em ordem alfabética pra mostrar que somos um "veículo" com total isenção.
Começaremos com a Honda CBR 1000 Fire blade que possui escapamento "centre-up, para facilitar inclinações nas curvas; suspensão traseira uni pro link ancorada na balança de alumino permitindo múltiplas regulagens; sistema de proteção com codificação eletrônica da chave de ignição; amortecedor eletrônico progressivo de direção; painel totalmente eletrônico, compacto e funcional, mas tacógrafo com mostrador analógico.
A segunda a presentação seguindo nosso parâmetro é a Kawazaki Ninja ZX 1000, que foi reformulada e "nacionalizada" recentemente. Entre os destaque está o controle de tração ( S-KTRC) com 3 modos de condução, um inclusive para pistas molhadas;modo de potencia, composto por três fases Full, Middle e Low, dispositivo que permite ao condutor selecionar a entrega de potência com sua preferência e condição. Juntando o controle de tração com o controle de potência então já temos seis modos de condução não é verdade?
O quadro possui viga dupla de alumínio que permite maior rigidez e, consequentemente maior estabilidade, além de uma condução mais linear. A nova suspensão dianteira BPF é um dos grandes fatores que contribuem para o comportamento destacado da nova Ninja ZX-10R sob frenagem. Vamos ficar devendo informações sobre o painel e outras inovações tecnológicas.
Na terceira apresentação mostraremos a Suzuki GSX-R 1000, que vem com sistema de exaustão avançado, com baixa emissão de poluentes e redução de ruídos: possui também o Drive Mode Seletor, que possibilita a escolha do modo de pilotagem de acordo com a preferência do piloto ou condições da pista; a suspensão dianteira possui o sistema Big Piston Front Forks, em que válvulas de compressão e retorno correm diretamente dentro do tubo interno; a suspensão traseira possui ajustes de força do amortecimento de retorno, compressão em alta e baixa e ajuste de pre carga da mola; painel de instrumento em LCD com: 4 hodômetros, cronômetro de volta, relógio, regulagem de intensidade de luminosidade e outros.
Finalizando esta etapa apresentaremos a Yamaha YZFR1, que se apresenta com Chassis Delta box, em alumínio; motor com virabrequim estilo cross plane que proporciona características de torque excepcionalmente puro e altos níveis de tração; suspensão traseira e dianteira otimizadas, com concentração de massas o que facilita a aderência ao solo principalmente nas curvas, isto tudo segundo o fabricante, que como se ode ver deu ênfase especial ao quesito motor.
E agora nossa dica de compra:
Um produto com preço médio superior a 50 mil reais é algo de grande envolvimento emocional e requer uma decisão acertada. Por outro lado o Mercado Brasileiro de Motocicletas nesta sub categoria é extremamente competitivo. Cremos que as diferenças em termo de estética, design, desempenho e tecnologia são mínimas. Resta então a atenção ao cliente principalmente no pós venda. E as marcas destas máquinas como elas são percebidas?
A Honda é o maior fabricante Brasileiro de motos, tem uma rede de concessionárias imbatível, mas o carro chefe de seus produtos por aqui são as streets de baixa cilindradas. a CBR 1000 Fireblade é importada. O Brasil é o terceiro mercado mundial de motos. Porque não produzí-la aqui?
Nota 9,0 para o site do Honda CBR 1000.http://www4.honda.com.br/cbr2011/#/game É um dos melhores que já vi em termos de conteúdo interação. Só não leva um 10 pela falta de algumas informações
A Kawazaki já esteve em Terras Tupiniquins em outras épocas, saiu sem dizer adeus, mas voltou em 2008 e parece que veio pra ficar. Prova disso é a "nacionalização" de vários modelos inclusive a ZX 10. Ao contrário da Honda não tem o foco nas motos de baixa cilindradas. É percebida como fabricante de motos Premium esportivas. A rede de concessionarias ainda é pequena mas está em expansão.
Nota 7,5 para o site da kawazaki. http://www.kawasakibrasil.com/produtos-detalhe.asp?ID=25 Tem uma estética boa mas é um tanto estático. Não oferece possibilidades de interação e também está carente de algumas informações que julgo elementares para o produto.
A Suzuki já está por aqui há mais tempo, tem quase todos os seus produtos "nacionalizados" possui uma ampla rede de concessionárias e é sinônimo de moto esportiva. isto sem dúvida se torna uma grande vantagem.
Nota 8,0 para o site da Suzuki. http://www.suzukimotos.com.br/modelos/GSX-R1000/GSX-R1000.html Tem muitas fotos, mas também deixa a desejar quando o quesito é informação sobre o produto. Pouca interação.
A Yamaha a exemplo da Honda aqui no Brasil Produz em maior escala as motos de baixa cilindradas. como é sempre a segunda colocada no mercado possui a segunda maior rede de concessionárias. É percebida como uma fabricante de bons produtos, mas a YZRF-1 é importada.
Nota 7,0 para o site da Yamaha. http://www.yamaha-motor.com.br/web/site/yzfr1.aspx É um tanto estático, sem animação e carente de informação sobre o produto
Indicamos então pra você que vai pegar uma 1000cc esportiva, uma supermáquina reluzente, chamativa, bonita e atraente, sabe qual? A que despertar uma grande paixão, que tocar o seu coração, já que a aquisição de uma moto é algo passional concorda? Mas antes de decidir dê uma olhada com muito carinho no quadro comprativo que fizemos
CARACTERÍSTICA | MOTOCICLETA ESPORTIVA | |||
HONDA CBR 1000 | KAWAZAKI ZX 10R | SUZUKI GSX-R 1000 | YAMAHA YZF-R1 | |
Motor | 999,8cc; 4 cilindros; 11,4 Kgf.m a 8.500 Rpm | 998cc; 4 cilindros; 11,4 Kgf.m a 11.500 Rpm | 999cc; 4 cilindros; 11,9 Kgf.m a 10.000 Rpm | 998cc; 4 cilindros;11, 8 Kgf.m a 10.000Rpm |
Potência máxima | 178,1 cv a 12.000 Rpm | 200,9 cv a 13.000 Rpm | 185 cv a 12.000 Rpm | 182 cv a 12.500 Rpm |
Refrigeração | Líquida | Líquida | Líquida | Líquida |
Câmbio | 6 marchas | 6 marchas | 6 marchas | 6 marchas |
Tanque | 17,7 litros | 17 litros | 17,5 litros | 18 litros |
Freio dianteiro | Disco duplo 320mm | Disco duplo 300mm | Disco duplo 310 mm | Disco duplo 310 mm |
Freio traseiro | Disco simples 220mm | Disco simples 220mm | Disco simples | Disco simples 220mm |
Sistema ABS | Opcional | Opcional | Não disponível | Não disponível |
Pneu dianteiro | 120X70 aro 17” | 120X70 aro 17” | 129X70 aro 17” | 120X70 aro 17” |
Pneu traseiro | 190X50 aro 17” | 190X55 aro 17” | 190X50 aro 17” | 190X55 aro 17” |
Suspensão traseira | Upside down 120mm | Garfo 120mm ajustável | Telescópica invertida | Garfo 120 mm |
Suspensão traseira | Pró link 138 mm | Back link 149 mm | Link monoamortecido | Braço oscil. 120 mm |
Altura do solo | 130 mm. | 135 mm | 130 mm | 135 mm |
Altura do assento | 820 mm. | 813 mm | 810 mm | 835 mm |
Zero a 100 Km/h | ||||
Vel. Máxima | ||||
Peso em ordem m. | 195 Kg (aprox.) | 198 Kg | 205 Kg | 202 (estim.) |
Preço | 56 mil a 58 mil Reais | 61.250 a 65.655 mil Reais | 58.900 Reais | 57.000 Reais |
Cores | Azul metálico; laranja/preto e preto. | Verde metálico e preto metálico | Azul metálico e Branco | Azul, preta e vermelha |
Garantia | 01 ano | 01 ano | 01 ano | 01 no |
Ranking de vendas | 1ª (8,33%) | NI | 2ª (3,64%) | 3ª (3,61%) |
Status | Importada | Nacionalizada | Nacionalizada | Importada |
Nota do Site | 9,0 | 7,5 | 8,0 | 7,0 |
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