Com lançamento da Dunna 600, Traxx finalmente entra na briga das Big Trails.
A proposta de uma pequena big trail da Traxx está no ar desde o Salão Duas Rodas de 2009. Vamos ver como será o voo, agora que finalmente decolou.
Fonte: Traxx Motos.
comentário: Nilson Silva.
Lançamento esperado desde o último Salão Duas Rodas, em outubro do ano passado, a big trail monocilíndrica Dunna 600 chega para incluir a fabricante chinesa Traxx no segmento das motocicletas de alta cilindrada. A Dunna 600cc esbanja conforto e força e é a moto perfeita para grandes viagens, que intercalem estradas e trechos off road. Chega ao mercado com um preço extremamente competitivo e repleta de acessórios. A Traxx Dunna 600 chega na rede de revendas com o preço público sugerido de R$19.888,00 A Dunna 600 é uma moto nascida para vencer distâncias. Vem equipada com um tanque de 19 litros que garante uma grande autonomia e alimenta um motor monocilindrico de 590cc, com potência máxima de 35,5cv a 6.000 rpm, que transfere para o asfalto uma relação equilibrada entre força, desempenho e economia.
O motor é um O.H.C. de quatro tempos, refrigerado a água e alimentado por injeção eletrônica. Robusto, confiável e de simples manutenção, ronca forte quando solicitado, mas também sabe se comportar no ambiente urbano, com entrega linear de potência e um bom consumo. O alto torque em baixas rotações – 4,6 Kgfm a 4.500rpm, é um diferencial desta Maxitrail, que deixa a pilotagem mais segura e tranquila, sabendo que basta um pequeno toque no punho direito para receber de imediato uma resposta poderosa.
O banco em dois níveis oferece conforto para o piloto e o passageiro e a relação entre guidão e pedaleiras permite uma posição relaxada para se enfrentar estradas, asfaltadas ou não, até os mais distantes destinos do planeta.
A Traxx Dunna 600 vem equipada com tudo o que você precisa para encarar longas viagens. Excelente conforto, tanque de 19 litros, painel digital com hodômetro total e parcial, marcador de combustível, conta-giros, indicador de marchas, relógio, horímetro e tomada 12V.
Dois grandes diferencias do novo modelo Traxx são os dois anos de garantia de fábrica, política que abrange todos os modelos da marca - e os acessórios de viagem que acompanham a motocicleta. São duas malas laterais mais um bauleto, todos com acesso por chave e sistema rápido de encaixe. Exclusividade no mercado nacional.
A Traxx Dunna 600 tem uma série de detalhes que privilegiam a sua segurança e a tornam uma moto super versátil. Vem equipada com chave codificada, acesso ao compartimento abaixo do banco com chave e cadeado para as malas laterais e bauleto, além do sensor de embreagem, que evita seu funcionamento com a moto engatada. Os freios são a disco nas duas rodas, com disco de 300mm na frente e 240mm na traseira e pistões duplos.
DADOS TÉCNICOS
|
|
ALTURA
TOTAL
|
1.330mm
|
DISTÂNCIA
MÍNIMA DO SOLO
|
180 / 200mm
|
ALTURA
DO ASSENTO
|
805 / 840mm
|
DISTÂNCIA
ENTRE EIXOS
|
1.520mm
|
PESO
À SECO
|
195 kg
|
ÓLEO
DO MOTOR (TROCA):
|
2,2 L
|
TANQUE
DE COMBUSTÍVEL
|
19,0 L
|
CAPACIDADE
DE CARGA TOTAL
|
180 kg
|
MOTOR:
|
MONOCILINDRICO; 4 TEMPOS; 4 VÁLVULAS;REFRIGERAÇÃO
LÍQUIDA; 590 CC; 26 CV A 6000 RPM; 4,6 KGMF A 4.500 RPM.
|
ALIMENTAÇÃO
|
INJEÇÃO ELETRÔNICA BOSCH
|
CHASSI
|
BERÇO DUPLO, SEÇÃO
RETANGULAR
|
PNEU
DIANTEIRO
|
100/90 - R19 57S; RODA RAIADA EM LIGA
LEVE
|
PNEU
TRASEIRO
|
130/80 - R17 65S; RODA RAIADA EM LIGA
LEVE
|
SUSPENSÃO
DIANTEIRA (CURSO)
|
GARFO TELESCÓPICO (170 MM)
|
AMORTECEDOR
TRASEIRO (CURSO)
|
MONOAMORTECEDOR COM LINK
(184 MM)
|
FREIO
DIANTEIRO
|
HIDRÁULICO À DISCO (300 MM)
|
FREIO
TRASEIRO
|
HIDRÁULICO À DISCO (240 MM)
|
EMBREAGEM
|
MULTIDISCO BANHADA EM ÓLEO
|
TRANSMISSÃO
|
5 MARCHAS; FINAL POR CORRENTE
|
VELOCIDADE
MÁXIMA
|
150 KM/H
|
CORES
|
AZUL, PRETO E VERMELHO
|
PREÇO PÚBLICO
SUGERIDO
|
R$ 19.888,00
|
Sem dúvida é mais uma opção para o aquecido mercado das Big Trails nacionais, que já conta com pelo menos 5 variedades de marcas. Nós consideraríamos este como um modelo de entrada; para iniciantes, porém com uma proposta digamos bem estradeira. Certamente a quantidade de opcionais, os dois anos de garantia e principalmente o preço vão fazer toda diferença
Comentários
Postar um comentário