domingo, 4 de novembro de 2012

Iatauro vence etapa da GP Light e assume vice-liderança do Moto 1000 GP

Piloto paulista da Pitico Race aproveita “oportunidade de Deus” e vai ao topo do pódio na quinta corrida do ano em Cascavel.
Fonte: Grelak comunicação.
Nick Iatauro comemorou neste domingo (4) a primeira vitória de sua carreira no Moto 1000 GP. Largando em segundo depois de ter ficado a 0s002 do tempo da pole-position, o piloto paulista da Pitico Race perdeu posições na largada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), mas empreendeu uma corrida de recuperação suficiente para dar-lhe o primeiro lugar na quinta etapa. Lucas Barros e Gustavo Herrera completaram o pódio.
“No começo eu tive dificuldade com o Gustavo e o Paulinho, porque fiquei um pouco para trás na largada. Mas aí acelerei bem e vim buscando. Quando o Lucas abriu no ‘S’ e eu passei, decidi aproveitar a oportunidade que Deus me deu e acelerar ao máximo até a última volta, como se ele estivesse grudado em mim”, descreveu o vencedor. “Esse foi só o primeiro passo para o lugar onde quero chegar, felizmente dei esse passo com o pé direito”.

Herrera comemorou emocionado o terceiro lugar. “Tive o gostinho de liderar a corrida, fiz uma boa largada. Sempre tive essa base de largar bem, até consegui me segurar na frente por umas duas voltas, mas as motos dos meus adversários são bem mais fortes que a minha, principalmente nos trechos das retas”, falou o paranaense, que cumpriu sua segunda corrida na temporada pela Motrix-Scigliano Racing. “Mas ainda tenho muito para acelerar”, avisou.

A sexta etapa da categoria GP Light, compondo rodada dupla na pista de Cascavel, terá largada às 13h35 deste domingo, com transmissão ao vivo do canal Bandsports. Depois de 14 voltas, o resultado final da quinta etapa foi o seguinte:
1º) Nick Iatauro (SP/Kawasaki), Pitico Racing, 15min49s630
2º) Lucas Barros (SP/BMW), Alex Barros Racing, a 3s931
3º) Gustavo Herrera (SP/Kawasaki), Billy, a 13s544
4º) Paulinho Kamba (PE/Kawasaki), KF Corval Racing Team, a 14s429
5º) André Luis Paiato (SP/BMW), By Tripa Team, a 36s610
Melhor volta: Iatauro, na 5ª, 1min06s367, média de 165,877 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...