domingo, 17 de março de 2013

Moto 1000 GP: piloto português, Miguel Praia confirma participação

Miguel Praia
Piloto de 35 anos traz para o Campeonato Brasileiro experiência de duas décadas na moto-velocidade europeia e mundial.
Fonte: Grelak Comunicação.
A terceira temporada do Moto 1000 GP, teve nesta sexta-feira (15) a confirmação de mais uma presença internacional. O português Miguel Praia vai compor o grid da principal categoria da competição, a GP 1000, em todas as oito etapas – a primeira delas confirmada para 21 de abril no autódromo paulista de Interlagos.

Piloto de moto-velocidade desde os 16 anos, Praia vai defender a equipe carioca Center Moto Racing Team. “Tenho acompanhado o campeonato aqui de Portugal, mesmo de longe, vejo que está crescendo bastante. O formato do Moto 1000 GP me agrada. É um campeonato que tem uma abordagem boa, e que não fica nada a dever ao nível dos campeonatos da Europa”, diz o piloto português. “O projeto da Center Moto também me agrada”.
Praia acompanhou com especial atenção a fase europeia da carreira de Gilson Scudeler, hoje promotor do Moto 1000 GP, como piloto, entre o fim da década de 90 e o início da década passada. “Cresci aqui ouvindo as pessoas falando do Gilson e vendo as corridas dele, ele tem credibilidade”, aponta, sem esconder a ambição que acompanha suas metas: “Tenho muito respeito pelos pilotos brasileiros, mas vou com a Center Moto para disputar o título”.

Tendo sua carreira marcada por atuações em inúmeros campeonatos na moto-velocidade europeia, com títulos em séries de base, Praia, 35 anos, disputou duas edições do Mundial de Superbike, em 2004 – quando conquistou o título de melhor estreante do ano – e 2005. De 2007 a 2011, dedicou-se ao Mundial de Supersport, tendo como melhor colocação final o 12º lugar em 2010. Esteve duas vezes entre os cinco primeiros colocados no Macau GP.
O Moto 1000 GP, agora homologado como Campeonato Brasileiro, terá provas nas categorias GP 1000/GP Máster, GP Light, GP 600 e GPR 250. O calendário de etapas: 21 de abril – Interlagos (SP); 26 de maio – Curitiba (PR); 23 de junho – Interlagos (SP); 28 de julho – Brasília (DF); 25 de agosto – Cascavel (PR); 22 de setembro – Interlagos (SP); 20 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS); 17 de novembro – Goiânia (GO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...