sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Inédita Yamaha 150 flex aparece em lista de importação para o Brasil

                  YBR 125 deve ganhar 'irmã maio
YBR 150 e XTZ 150 têm motores de 12,97 cavalos. Fabricante não confirma motos, mas promete novidades no segmento.
Publicado no G1.com em 09/08/2013.
Algumas unidades das inéditas Yamaha YBR 150 e XTZ 150 já estão no Brasil. A importação dessas motos, a partir do Japão, foi registrada no site da Receita Federal. Estes modelos não estão à venda em nenhum local do mundo e ambos possuem motor de 149,3 cilindradas com injeção eletrônica, além de tecnologia flex, um sinal de que são voltados ao mercado brasileiro. Apesar de a Yamaha não confirmar o lançamento desses produtos, a YBR 150 seria uma opção para competir com a Honda CG 150, que acaba de ganhar nova geração.
O desembarque de poucas unidades configura a hipótese de a marca estar realizando testes e homologando as motos no país, para, em uma outra fase, produzir as motos em Manaus.
Nesta semana, fotos que seriam de um novo modelo urbano da Yamaha rodando em São Paulo começaram a circular pela internet.
No entanto, durante a renovação da YBR 125 Factor, em março passado, o diretor comercial da Yamaha, Márcio Hegemberg, disse que a montadora teria mais novidades no segmento de utilitárias de 125 cilindradas e 150 cilindradas. “Garantimos que em breve teremos novidades para este segmento, que é o mais importante do Brasil”, disse ao G1.

O executivo não revelou se a novidade será mesmo o modelo 150 da YBR. No entanto, com a redução de preço da YBR 125, em sua sutil renovação feita este ano, abriu espaço para mais um modelo na gama da empresa, para brigar diretamente com as CG 150 Fan e Titan, que já são injetadas e flex.
Além da YBR 150, a existência da XTZ 150, com aptidões off-road, indica uma nova "família 150", para fazer antítese também a Honda Bros 150.
Em pesquisa informal feita em concessionárias da Yamaha em São Paulo, alguns vendedores já falam abertamente da YBR 150. Segundo eles, a moto chegaria no mês que vem, custando cerca de R$ 7.500.

De acordo com os dados mostrados na importação do produto, a YBR 150 possui motor monocilíndrico de 149,3 cilindradas do tipo 4 tempos. Sua potência máxima é de 12,97 cavalos e a moto possui sistema flex, que pode rodar com gasolina e álcool – ou ambos. É a estreia deste sistema nas motos de 150 cilindradas da Yamaha -por enquanto, só a Fazer 250 é bicombustível.
O peso da YBR 150 é de 118 kg e as medidas das rodas são de 18 polegadas. Sua irmã off-road XTZ 150 traz o mesmo motor, mas o peso é de 121 kg e a roda dianteira é de 19 polegadas, enquanto a traseira tem 17 polegadas.

A Receita Federal não confirma que as motos foram importadas pela Yamaha do Brasil: diz que esse dado é sigiloso. No site, são registradas tanto as importações de montadoras como as de importadores independentes. Mas o fato de as motos terem vindo diretamente do Japão, mesmo sem estar à venda no país asiático, aumenta as chances de que a própria Yamaha tenha trazido essas motos. Para importadores independentes, a principal fonte de motos para o Brasil são os Estados Unidos

“A grande maioria tem origem nos EUA, mesmo quando o produto é produzido em outros países. Isso ocorre por que lá temos uma condição melhor de preço. No caso de importadores oficiais, os mesmos têm a origem de suas importações normalmente nos países onde há a fabricação do produto”, explica Rodrigo Vetorasso, diretor comercial da R Import, uma das principais importadoras de motos do Brasil.
“Todos os importadores independentes fazem suas compras em revendas ou representantes no exterior (tratando-se de veículos), daí a titularidade do nome. Para compras diretas através do fabricante ou montadora, somente sendo representante oficial da marca”, acrescenta Vetorasso..

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