Moto 1000 GP: Cascavel acompanha disputa acirrada pela liderança na GP Máster

Alberto Braga
Com diferença mínima entre primeiro e terceiro, quarta etapa do Brasileiro de Moto velocidade tende a movimentar ainda mais a tabela.
Fonte: Grelak Comunicação.
Nas três primeiras etapas do Moto 1000 GP, três vencedores diferentes. A categoria GP Máster está entre as mais acirradas do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na primeira corrida, em São Paulo (SP) no dia 21 de abril, foi Sidnei Scigliano, da Motrix-Scigliano Racing, quem recebeu por primeiro a bandeirada final. Já na segunda etapa, realizada em Pinhais (PR) no dia 26 de maio, quem venceu foi Alberto Braga, que leva as cores da equipe Center Moto Racing Team. Na última prova, mais uma vez na pista paulistana de Interlagos, em 23 de junho, o vencedor foi Victor Braga, piloto da SBK Rio.

E são justamente os três pilotos que puxam a fila na tabela de classificação, com Sigliano à frente com 63 pontos, seguido de Alberto, com 58, e de seu irmão Victor, com 48. “A competitividade nesta temporada aumentou bastante, então para ficar na frente a gente deve manter o foco a cada corrida e se concentrar naquilo que a pista vai exigir”, orienta Scigliano, líder da categoria no Moto 1000 GP. “A satisfação maior não é apenas vencer, mas superar as adversidades em cada corrida. Claro que a meta é sempre pontuar. A regularidade será determinante para apontar o campeão deste ano”, concluiu.

Para Alberto Braga, vice-líder distante cinco pontos da ponta da tabela, a diferença pequena é justamente a maior motivação para acelerar forte. “Do primeiro para o terceiro colocado a vantagem é bem pequena, pode ser revertida em uma corrida. Por isso penso em vencer em Cascavel para disparar na pontuação e poder manter a dianteira. Confio no trabalho da equipe”, finaliza.

Após três etapas, a classificação da categoria GP Máster no Moto 1000 GP é a seguinte:
1º) Sidnei Scigliano (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 63
2º) Alberto Braga (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 58
3º) Victor Braga (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 48
4º) Othon Russo, (RJ/Crazy Dog), Honda, 44
5º) Egon Kothy, (RJ/GP Rio), BMW, 32
6º) Nelson Gonçalves de Oliveira (RJ/SBK Rio-Os Impossíveis), BMW, 22
7º) Levy Mendes Lopes (RJ/SBK Rio), BMW, 13
8º) Diaz Lavorrerse (SP/SBK Brasil), Kawasaki, 10
9º) Elson Tenebra Otero (SP/Tripa Racing-Rota K), Kawasaki, 10
10º) Guilherme Emmer Gomes (RJ/SBK Rio), Kawasaki, 8

Comentários

Postagens mais visitadas