Parceria com Airfence Brasil aumenta condições de segurança dos pilotos do Moto 1000 GP
Barreira de Proteção Airfence |
Fonte Grelak Comunicação.
A quinta etapa do Moto 1000 GP, que terá seus treinos e suas corridas entre sábado (21) e domingo (22) em São Paulo (SP), vai marcar mais uma iniciativa pioneira do evento no esporte nacional. Graças à parceria celebrada com a Airfence Brasil, o dispositivo de segurança desenvolvido na Austrália na década de 90 será instalado no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, conferindo maior condição de segurança aos pilotos durante a programação de atividades em pista.
O dispositivo é utilizado em pistas de corridas de mais de 40 países e tem sua instalação determinada por inúmeras entidades e organizações que assinam promoção de eventos de motovelocidade. “Nós celebramos uma parceria com o Moto 1000 GP, que tem feito um trabalho contínuo na busca por melhores condições de segurança para os pilotos, e a etapa em Interlagos será o primeiro evento de competição no país a utilizar o produto”, antecipa Leandro Pereira, da Airfence Brasil.
Leandro Pereira e Cayto Trivellato, ambos pilotos de motovelocidade, atuam em sociedade na empresa que inicia no evento em Interlagos a parceria com o Moto 1000 GP, celebrada com o promotor da competição, Gilson Scudeler. O produto consiste em bolsas de ar confeccionadas com tecido de PVC, material tão flexível quanto resistente, que são montadas em sobreposição umas às outras e instaladas sobre os guard-rails, muretas ou barreiras de pneus existentes nos autódromos.
Scudeler vê a chegada do Airfence como uma “vitória da motovelocidade”. “O equipamento é essencial para a segurança dos pilotos, a parceria vai de encontro com a filosofia do Moto 1000 GP de trabalhar sempre em prol da segurança, desenvolvendo a modalidade de forma racional”, destaca. “A parceria com a Airfence vai proporcionar um Interlagos muito mais seguro. Talvez Interlagos nunca tenha sido tão seguro quanto vai estar neste fim de semana”, acrescenta.
O Airfence absorve gradativamente o impacto de acidentes quando há saída de pista impede que piloto e motocicleta sejam projetados de volta ao traçado, reduzindo o risco de colidirem com outros competidores, além de proporcionar uma desaceleração gradativa e, por consequência, inibindo lesões graves. Serão instalados 150 metros lineares do dispositivo em Interlagos para o Moto 1000 GP, distribuídos entre o “S” do Senna, o Bico de Pato e o Café, curvas de maior incidência de acidentes.
O dispositivo é utilizado em pistas de corridas de mais de 40 países e tem sua instalação determinada por inúmeras entidades e organizações que assinam promoção de eventos de motovelocidade. “Nós celebramos uma parceria com o Moto 1000 GP, que tem feito um trabalho contínuo na busca por melhores condições de segurança para os pilotos, e a etapa em Interlagos será o primeiro evento de competição no país a utilizar o produto”, antecipa Leandro Pereira, da Airfence Brasil.
Leandro Pereira e Cayto Trivellato, ambos pilotos de motovelocidade, atuam em sociedade na empresa que inicia no evento em Interlagos a parceria com o Moto 1000 GP, celebrada com o promotor da competição, Gilson Scudeler. O produto consiste em bolsas de ar confeccionadas com tecido de PVC, material tão flexível quanto resistente, que são montadas em sobreposição umas às outras e instaladas sobre os guard-rails, muretas ou barreiras de pneus existentes nos autódromos.
Scudeler vê a chegada do Airfence como uma “vitória da motovelocidade”. “O equipamento é essencial para a segurança dos pilotos, a parceria vai de encontro com a filosofia do Moto 1000 GP de trabalhar sempre em prol da segurança, desenvolvendo a modalidade de forma racional”, destaca. “A parceria com a Airfence vai proporcionar um Interlagos muito mais seguro. Talvez Interlagos nunca tenha sido tão seguro quanto vai estar neste fim de semana”, acrescenta.
O Airfence absorve gradativamente o impacto de acidentes quando há saída de pista impede que piloto e motocicleta sejam projetados de volta ao traçado, reduzindo o risco de colidirem com outros competidores, além de proporcionar uma desaceleração gradativa e, por consequência, inibindo lesões graves. Serão instalados 150 metros lineares do dispositivo em Interlagos para o Moto 1000 GP, distribuídos entre o “S” do Senna, o Bico de Pato e o Café, curvas de maior incidência de acidentes.
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