BMW R 1200 GS Adventure: emoção e prazer em qualquer terreno.

Eixo cardã do lado esquerdo, 5 modos de condução e refrigeração mista fazem parte pacote.

Fonte:BMW Group PressClub Brazil
A família GS acaba de ficar mais aventureira do que nunca. Referência no segmento Maxitrail, a BMW Motorrad apresenta a nova R 1200 GS Adventure, que reflete o equilíbrio perfeito entre o prazer de pilotar nos terrenos on e off-road e o conforto para deslocamentos curtos ou longos. Projetada para o público que busca um produto versátil e robusto, a nova GS Adventure é a opção ideal tanto para o trânsito das grandes cidades quanto para os apaixonados por longas e prazerosas viagens – incluindo aficionados por off-road
Marca ícone do enduro mundial, a BMW Motorrad incorpora toda a sua experiência tecnológica e de design no projeto da R 1200 GS Adventure,que segue a tradição da marca com seu motor boxer, porém dotado de inédita refrigeração mista ar/água. São 1.170cc ,que geram125 HP de potência e 12,5 kgf.m de torque, garantindo o máximo de desempenho em qualquer estilo de condução.

Em relação à R 1200 GS, que utiliza o mesmo propulsor, o virabrequim do motor teve sua massa aumentada em 950 gramas e foi instalado um dispositivo (damper) para diminuir as vibrações, mesmo nos terrenos mais difíceis. O câmbio de seis velocidades oferece uma relação de marchas que proporciona conforto em viagens longas e agilidade em trechos urbanos ou fora de estrada.

Neste modelo, pela primeira vez na história, a BMW Motorrad posicionou o eixo-cardã na lateral esquerda da motocicleta, com o objetivo de tornar a distribuição de peso mais neutra. O conjunto trabalha com chassi produzido em aço robusto e resistente para tornar as manobras, principalmente em terrenos off-road, ainda mais prazerosas.

O piloto tem à disposição cinco modos de condução: standard, Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Os opcionais trabalham gerenciando a distribuição da potência do motor, a rigidez da suspensão semiativa e os sistemas ASC (Controle de Tração) e de freios ABS, oferecendo uma pilotagem segura e emocionante, independentemente do nível de aderência do piso.
O curso das suspensões se manteve e a distância para o solo aumentou 15 mm em relação à R 1200 GS. A geometria do sistema também foi reconfigurada para garantir manobras ainda mais precisas.

Visualmente, a R 1200 GS Adventure também mostra vocação estradeira. Suas formas estão ainda mais robustas e masculinas. O spoiler frontal está alongado, o que, além de dar um aspecto grandioso ao modelo, ainda melhora a proteção contra o spray produzido pelo pneu dianteiro.

Em relação à R 1200 GS, o tanque de combustível agora conta com 10 litros a mais de capacidade (ficando com 30 litros no total), para uma autonomia ainda maior. O suporte para malas laterais evidencia o caráter da aventureira para viagens longas e serve como protetor do tanque de combustível. O motor também conta com novas barras de proteção.

Parte importante do DNA da BMW Motorrad, o conforto da nova R 1200 GS Adventure é garantido pelo novo banco mais alto (que é ajustável), o para-brisa maior (com melhor proteção contra detritos), pedaleiras tipo enduro, mais largas, e pedal do freio reforçado, com posição regulável. Os manetes do guidão também podem ter a altura reajustada para maior comodidade na pilotagem.

“Após o sucesso da R 1200 GS em 2013, estamos muito otimistas com o lançamento da Adventure. Esta é uma motocicleta com muita tecnologia embargada, design, potente e masculina. Além disso ela atende o cliente que transita pelos dois terrenos, on e off-road.” comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

A R 1200 GS Adventure conta ainda com uma extensa gama de acessórios especiais e está disponível na rede de concessionárias BMW Motorrad a partir de R$ 87.900,00 nas cores Verde Oliva, Branco Alpino e Azul Metálico. O prazo de garantia é de 2 anos.

Conheça algumas das características da BMW R 1200 GS Adventure:
Visual GS Adventure robusto e masculino.
Distribuição de peso favorável para uma pilotagem prazerosa.
Tanque de combustível maior - 30 litros.
ABS e ASC como itens de série.
Subquadro traseiro reforçado.
Assento ainda mais confortável.
Para-brisa alto.
Pedaleiras enduro largas.
Pedal do freio traseiro e câmbio ajustáveis e reforçados.
Barras de proteção do motor e tanque de combustível .
Suportes para malas laterais .
Ampla gama de acessórios especiais.


Pacote único de equipamentos:
Cinco modos de condução – Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro – além de add-ons do Enduro ABS and Enduro ASC para pilotagem off-road.
Ajuste eletrônico da suspensão dianteira e traseira.
Preparação para sistema de navegação.
Computador de bordo.
Cruise control.
Farol Full-LED com luz de condução diurna incorporada.
Luz de condução diurna em LED.
Faróis auxiliares em LED.
Piscas em LED.
Controle de pressão dos pneus.
Sistema de aquecimento das manoplas.
Sistema de escapamento cromado.
Ajuste de mapeamento do motor para combustível de baixa octanagem.
Alarme anti-roubo.
Pneus preparados para condução em terreno on e off-road.

Comentários

Postagens mais visitadas