segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Escuderia X sobe ao pódio três vezes em Paty do Alferes

Jetro Salazar

Jetro Salazar, Davis Guimarães e Pepê Bueno garantiram bons resultados na sexta etapa do Brasileiro de Motocross

Fonte: X Motos do Brasil
A Escuderia X conquistou três pódios na sexta etapa do Brasileiro de Motocross disputada neste fim de semana, 20 e 21 de setembro, em Paty do Alferes, Rio de Janeiro. No sábado, Davis Guimarães venceu e se aproximou do título na classe MX3. No domingo, Pepê Bueno conquistou seu primeiro pódio na temporada ao terminar na quinta posição da MX2.
Jetro Salazar encerrou a etapa na terceira colocação geral da MX1 e ampliou para 21 pontos a vantagem sobre o segundo colocado, que passa a ser Carlos Campano. Salazar conquistou o segundo lugar na primeira bateria e terminou em quarto na segunda corrida do domingo.
A chuva encharcou a pista para a etapa fluminense do Brasileiro de Motocross neste domingo, 21, e os pilotos da categoria Junior abriram as provas do dia tendo que encarar um terreno pesado. Léo Almeida, piloto da equipe da X Motos do Brasil, enfrentou dificuldades e uma série de quedas lhe deixou na oitava colocação.

Pepê Bueno fez um bom início de prova na primeira bateria da MX2 após muitos pilotos caírem com a pista pesada. O piloto da Escuderia X figurou na segunda colocação na metade da prova, mas acabou perdendo duas posições e terminou em quarto. Na segunda bateria, Pepê largou bem e se manteve no pelotão da frente para fechar a prova na quinta colocação. “A pista estava pesada, mas me senti muito bem na primeira bateria e consegui um bom resultado. Isto me deu motivação para a segunda prova do dia”, comenta Bueno.

Jetro Salazar largou na frente durante a primeira bateria da MX1 e abriu vantagem, deixando a disputa pelo segundo lugar entre Carlos Campano e Jean Ramos. O piloto da Escuderia X acabou sendo ultrapassado por Campano e terminou em segundo. Na segunda bateria, Salazar terminou em quarto lugar depois de travar duelos com o norte-americano Blake Wharton e com o brasileiro Jean Ramos.

Salazar deixa Paty do Alferes com a liderança da MX1 e um ponto a mais na vantagem para o segundo colocado. “Tenho trabalhado etapa a etapa em busca do meu objetivo maior. O resultado deste fim de semana me deixa em condições reais de conquistar o título, restando duas provas para o fim do campeonato”, avalia Jet.

Davis Guimarães abriu oito pontos de vantagem na classificação da MX3 ao garantir neste sábado, 20, sua quinta vitória em seis etapas disputadas nesta temporada do Brasileiro de Motocross.
O piloto da Escuderia X largou em terceiro e na primeira volta assumiu a liderança para mantê-la até o fim da prova. “Esta vitória veio para concretizar minha luta pelo campeonato e é um grande passo para o título. Quero agradecer minha esposa e filha, e dizer que o reflexo destas vitórias se dá pela grande equipe que tenho comigo”, afirma Guimarães.

A decisão da classe será na sétima etapa, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, em 12 de outubro. Davis Guimarães tem 143 pontos contra 135 de Milton “Chumbinho” Becker.


Resultado:
MX1
1) Carlos Campano (1-1)
2) Jean Ramos (3-3)
3) Jetro Salazar | Escuderia X (2-4)
4) Antonio Balbi Junior (2-5)
5) Adam Chatfield (4-7)

MX3
1) Davis Guimarães | Escuderia X
2) Milton "Chumbinho" Becker
3) Richard Berois
4) Vinicius Rachid
5) Mariana Balbi

MX2
1) Paulo Alberto (1-2)
2) Thales Vilardi (3-1)
3) Hector Assunção (2-4)
4) Anderson Cidade (6-3)
5) Pepê Bueno | Escuderia X (4-5)

Junior
1) Enzo Lopes
2) Frederico Spagnol
3) Renato Paz
4) José Mombach
5) Vinícius Sá
8) Léo Almeida | Escuderia X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...