Nova Triumph Tiger 800 chega ao Brasil.
Novos modelos estarão disponiveis a partir de abrl com inovações tecnológicas e preço apartir de R$ 42.190,00.
Fonte: G6 Comunicação.
A Triumph está lançando no mercado brasileiro a nova Tiger 800, cujas vendas nas concessionárias terão início em abril em duas versões: Tiger 800 XRx e Tiger 800 XCx. Montadas em Manaus (AM) desde o início deste mês, as duas versões trazem como principais diferenciais novo visual, tecnologia mais focada no piloto com novos itens de conforto e segurança de série, menor consumo de combustível e melhor desempenho off-road, entre muitas outras inovações.
A nova Tiger 800 é uma motocicleta do segmento “adventure”, bastante dinâmica, projetada para proporcionar ao piloto tudo o que ele precisa, independente do seu estilo de pilotagem. Na estrada ou fora dela, o novo estilo da Tiger, sua posição de condução, dirigibilidade e motor potente oferecem ao piloto tudo o que é necessário para aproveitar cada momento. As versões XRx e XCx trazem mais tecnologia para a categoria, fornecendo aos pilotos equipamentos projetados especialmente para cada uma das versões.
A tecnologia com foco no piloto é um dos principais pontos que diferencia a nova Tiger dos modelos concorrentes. A motocicleta da Triumph incorpora uma tecnologia que foi desenvolvida para otimizar a pilotagem, tanto na estrada como no off-road. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, controle de tração, diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.
Existem três modos de pilotagem disponíveis na nova Tiger 800: “estrada”, “off-road” (que configura automaticamente o sistema de freios ABS, o controle de tração e os mapas de aceleração para o modo “off-road”, reduzindo a ação dos sistemas ABS e de controle de tração, o que permite um maior nível de derrapagem) e “pilotagem programável”.
Outra inovação do modelo é a inclusão do controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) – é a primeira motocicleta da categoria equipada com este recurso. É um item de série nas duas versões, que é muito útil em longas viagens, reduzindo o cansaço do piloto e melhorando o consumo de combustível. A Tiger 800 também vem equipada, de série, com computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem, velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.
O tradicional motor Triumph de três cilindros, com 95 cv, proporciona à motocicleta uma personalidade única e sofisticada. Internamente no propulsor, os inúmeros aperfeiçoamentos reduziram ruídos e melhoraram seu desempenho. Assim, a nova Tiger 800 conta com um motor extremamente eficiente que fornece força contínua e suave em baixas velocidades, proporciona uma ampla potência na faixa intermediária de rotações e ainda permite ao piloto utilizar a faixa alta de potência, até o limite de 10.000 rpm.
Além da altura do banco ajustável e do posicionamento do guidão, a moto também vem com um tanque grande para a categoria, com capacidade para 19 litros, um ajuste rápido de altura para o farol para viagens a dois, uma tomada elétrica auxiliar próxima à ignição e um protetor de cárter de alumínio, de série em todos os modelos. O conforto foi melhorado em ambas as versões através de mudanças na geometria, projetadas para reduzir o peso nos punhos e para aumentar o espaço para as pernas. Como ambas as motos possuem assento e guidão ajustáveis, o piloto pode encontrar a melhor posição de condução dentro da categoria.
As novas Tiger 800 XRx e Tiger XCx começam a ser vendidas com preço sugerido de R$ 42.190,00 e R$ 45.390,00, respectivamente. As duas versões serão comercializadas no mercado brasileiro em três opções de cores: branco (Crystal White), preto (Phantom Black) e azul (Caspian Blue).A marca inglesa espera comercializar 1.500 unidades da nova Tiger 800 no Brasil em 2015, entre as duas versões.
A tecnologia com foco no piloto é um dos principais pontos que diferencia a nova Tiger dos modelos concorrentes. A motocicleta da Triumph incorpora uma tecnologia que foi desenvolvida para otimizar a pilotagem, tanto na estrada como no off-road. Isso inclui uma série de recursos de ponta, como o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, controle de tração, diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens que colocam a nova Tiger 800 na liderança do quesito tecnologia deste segmento, estabelecendo novos parâmetros de segurança, desempenho e conforto.
Existem três modos de pilotagem disponíveis na nova Tiger 800: “estrada”, “off-road” (que configura automaticamente o sistema de freios ABS, o controle de tração e os mapas de aceleração para o modo “off-road”, reduzindo a ação dos sistemas ABS e de controle de tração, o que permite um maior nível de derrapagem) e “pilotagem programável”.
Outra inovação do modelo é a inclusão do controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) – é a primeira motocicleta da categoria equipada com este recurso. É um item de série nas duas versões, que é muito útil em longas viagens, reduzindo o cansaço do piloto e melhorando o consumo de combustível. A Tiger 800 também vem equipada, de série, com computador de bordo que fornece ao piloto informações como tempo de viagem, velocidade média, autonomia e consumo instantâneo de combustível.
O tradicional motor Triumph de três cilindros, com 95 cv, proporciona à motocicleta uma personalidade única e sofisticada. Internamente no propulsor, os inúmeros aperfeiçoamentos reduziram ruídos e melhoraram seu desempenho. Assim, a nova Tiger 800 conta com um motor extremamente eficiente que fornece força contínua e suave em baixas velocidades, proporciona uma ampla potência na faixa intermediária de rotações e ainda permite ao piloto utilizar a faixa alta de potência, até o limite de 10.000 rpm.
Além da altura do banco ajustável e do posicionamento do guidão, a moto também vem com um tanque grande para a categoria, com capacidade para 19 litros, um ajuste rápido de altura para o farol para viagens a dois, uma tomada elétrica auxiliar próxima à ignição e um protetor de cárter de alumínio, de série em todos os modelos. O conforto foi melhorado em ambas as versões através de mudanças na geometria, projetadas para reduzir o peso nos punhos e para aumentar o espaço para as pernas. Como ambas as motos possuem assento e guidão ajustáveis, o piloto pode encontrar a melhor posição de condução dentro da categoria.
As novas Tiger 800 XRx e Tiger XCx começam a ser vendidas com preço sugerido de R$ 42.190,00 e R$ 45.390,00, respectivamente. As duas versões serão comercializadas no mercado brasileiro em três opções de cores: branco (Crystal White), preto (Phantom Black) e azul (Caspian Blue).A marca inglesa espera comercializar 1.500 unidades da nova Tiger 800 no Brasil em 2015, entre as duas versões.
Comentários
Postar um comentário