Brasileiros enfrentam estrangeiros a mais de 300 km/h no GP Michelin em Goiânia

Matthieu Lussiana (esquerda) e Miguel Praia

Segundo evento do Moto 1000 GP em Goiânia acirra disputa entre pilotos de quatro países pela liderança do Brasileiro de Motovelocidade

Fonte: Grelak Comunicação.
A terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2015 leva o Moto 1000 pela segunda vez ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. As corridas das quatro categorias da competição serão realizadas neste domingo (28), com boa parte das atenções da torcida voltada à disputa entre os pilotos brasileiros e os representantes de outros países pela vitória na GP 1000, série principal da competição que cumpre sua quinta temporada.
Pilotos de países distintos preenchem as quatro primeiras posições na tabela de pontuação. Atual campeão, o francês Matthieu Lussiana foi vencedor das duas primeiras etapas da competição, nas pistas paranaenses de Curitiba e Cascavel, e lidera o Brasileiro de Motovelocidade 19 pontos à frente do vice-líder português Miguel Praia. O brasileiro Wesley Gutierrez empata em terceiro lugar na classificação com o estreante argentino Sebastian Porto.

Lussiana, que venceu a primeira prova do Moto 1000 GP em Goiânia, no ano passado, é piloto do BMW Motorrad Petronas Racing, mesma equipe pela qual Porto cumpre sua primeira temporada no Moto 1000 GP. Ambos pilotam motos BMW HP4. Praia terá sua primeira experiência em Goiânia – não veio ao Brasil para a etapa de 2014 por coincidir com a data de seu casamento. Ele compete com a Honda CBR 1000RR SP da Center Moto Racing Team.

Porto empata em terceiro lugar no campeonato com Gutierrez, brasileiro melhor colocado, que pilota a Kawasaki ZX10-R da Motonil Motors-PDV Brasil. O quinto é o argentino recordista de vitórias da competição Diego Pierluigi, da JC Racing Team, que marcou as duas poles de 2015 com sua Kawasaki. Com cada um dos cinco avaliando suas chances de liderar a pontuação, a GP 1000 volta a Goiânia sob a expectativa de velocidades finais superiores a 300 km/h.

A GP 1000 passou a incorporar, em 2015, a classe Evo, para pilotos que buscam evolução de índice técnico e têm suas carreiras em fase de ascensão. A liderança da GP 1000 Evo é do paranaense Victor Moura, que levou a BMW da M2B Racing a segundos lugares nas duas primeiras etapas. Os paulistas Nick Iatauro, do Team Suzuki-PRT, e Diego Pretel, da DRT-Ducati, vencedores das duas etapas, são segundo e terceiro na pontuação.

MOTO 1000 GP – CATEGORIA GP 1000
(Classificação do campeonato após 2 de 8 etapas)
1º) Matthieu Lussiana (FRA/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, 52
2º) Miguel Praia (POR/Center Moto Racing Team), Honda, 31
3º) Wesley Gutierrez (PR/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 29
3º) Sebastian Porto (ARG/BMW Motorrad Petronas Racing), BMW, 29
5º) Diego Pierluigi (ARG/JC Racing Team), Kawasaki, 28
6º) Danilo Lewis (SP/Tecfil Racing Team), Kawasaki, 19
6º) Marco Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, 19
8º) Sebastiano Zerbo (ITA/Target Race Superbike Team), Kawasaki, 17
9º) Martin Solorza (ARG/Solorza Competición), Kawasaki, 16
10º) Victor Moura (PR/M2B Racing), BMW, GP 1000 Evo, 9
11º) Diego Pretel (SP/DRT), Ducati, 7
11º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, 7
13º) Philippe Thiriet (MG/Motonil Motors-PDV Brasil), Kawasaki, 5
14º) Ian Testa (DF/DON Racing Team), Ducati, 4
15º) Luís Fittipaldi (DF/JC Racing Team), Kawasaki, 3

GP 1000 Evo
1º) Victor Moura (PR/M2B Racing), BMW, GP 1000 Evo, 40
2º) Nick Iatauro (SP/Team Suzuki PRT), Suzuki, 34
3º) Diego Pretel (SP/DRT), Ducati, 25
4º) Ian Testa (DF/DON Racing Team), Ducati, 16
5º) Luís Fittipaldi (DF/JC Racing Team), Kawasaki, 13
6º) André Paiato (SP/Motonil Motors-PDV Brasil), BMW, 11
7º) Marcos Salles (PR/MS Racing Team), Honda, 10

GP MICHELIN – BRASILEIRO DE MOTOVELOCIDADE
(Os horários de treinos e corridas da terceira etapa do Moto 1000 GP)
Sexta-feira, 26 de junho
8h55 – primeiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h30 – primeiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
10h05 – primeiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h40 – primeiro treino livre da GP Light (25 minutos)
11h55 – segundo treino livre da GPR 250 (25 minutos)
12h55 – segundo treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
13h30 – segundo treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
14h05 – segundo treino livre da GP Light (25 minutos)
15h10 – terceiro treino livre da GPR 250 (25 minutos)
15h45 – terceiro treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
16h20 – terceiro treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
16h55 – terceiro treino livre da GP Light (25 minutos)

Sábado, 27 de junho
8h55 – quarto treino livre da GPR 250 (25 minutos)
9h25 – quarto treino livre da GP 600/GP 600 Evo (25 minutos)
9h55 – quarto treino livre da GP 1000/GP 1000 Evo (25 minutos)
10h25 – quarto treino livre da GP Light (25 minutos)
11h00 – Q1 da GPR 250 (20 minutos)
11h25 – Q1 da GP 600/GP 600 Evo (20 minutos)
13h10 – Q1 da GP 1000/GP 1000 Evo (20 minutos)
13h40 – Q1 da GP Light (20 minutos)
14h10 – Q2 da GPR 250 (10 minutos)
14h30 – Q2 da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
14h50 – Q2 da GP 1000/GP 1000 Evo (10 minutos)
15h10 – Q2 da GP Light (10 minutos)

Domingo, 28 de junho
8h20 – warm up da GP Light (10 minutos)
8h40 – warm up da GPR 250 (10 minutos)
9h00 – warm up da GP 600/GP 600 Evo (10 minutos)
9h20 – warm up da GP 1000/GP1000 Evo (10 minutos)
10h05 – largada da GP Light (16 voltas)
10h55 – largada da GPR 250 (12 voltas)
12h10 – largada da GP 600/GP 600 Evo (16 voltas)
13h00 – largada da GP 1000/GP 1000 Evo (18 voltas)

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