Royal Enfield desembarca no Brasil semana que vem, com três modelos clássicos

Modelos clássicos de 500 cc custam entre r$ 18.900 e r$ 24.500

Texto: Nilson Silva
No ano de 2013, em visita ao Salão Duas rodas na cidade de São Paulo, veja o que escrevemos em nosso Blog: http://r2motos.blogspot.com.br/2013/10/salao-duas-rodas-2013-marcas-as-que-se.html?q=royal+enfield  sobre a Royal Enfield: "Menção honrosa também para a presença da Royal Enfild, montadora inglesa com uma linha de motos nostálgica. Não ficamos sabendo a que veio se é apenas importadora ou se tem pretensão de instalar montadora por aqui, mas ficamos na torcida."
Lembro que a maioria das marcas desconhecidas daquele salão não se mostraram viáveis e que a Royal Enfield possuía uma tímida representação em Belo Horizonte e só

Em tempo de crise e com as vendas de motocicletas retraídas a cada mês, com certeza não é um bom momento para se investir em expansão de negócios. Mas existem pessoas persistentes e que vêem oportunidades nos momentos difíceis como, Rudratej Sing, presidente mundial da Royal Enfield que disse" Estamos muito confiantes no Brasil. Nosso compromisso aqui é por décadas e não por anos"
Sem sombra de dúvidas a marca Anglo Indiana está vislumbrando estas oportunidades ao desembarcar por aqui inicialmente com 3 modelos de 500 cilindradas e preços variando de r$18.900- a r$ 24.500.

Em relação ao estilo, potência e cilindrada a concorrência é relativamente baixa. Temos entre elas a linha Honda de 500 cc e preços promocionais a partir de r$20.990.O mercado de média cilindrada é pouco explorado e a proposta da Honda é diferente da Royal Enfield. Assim sendo, existe espaço para formação e atendimento do público que goste de motocicleta clássicas de média cilindrada.

Um bom projeto de marketing alinhado a um ótimo produto com certeza será suficiente para fidelização
A marca inglesa,(ou indiana?), pretende inicialmente importar para o Brasil os modelos Bullet, Classic e Continental. A planta própria será pensada para um segundo momento, segundo Arun Gopel, diretor internacional de negócios da marca, que começou a produzir motocicletas no Reino Unido em 190; em 1967 transferiu a produção para a Índia.

Veja abaixo as principais características dos 3 modeles que serão vendido no Brasil a partir de segunda feira 24/04:
Bullet 
R$ 18.900
Esse modelo é considerado a moto em produção mais antiga da história, com a fabricação iniciada em 1931. Seu motor é de 1 cilindro e 499 cc, com injeção eletrônica, e rende 27,2 cavalos em números de desempenho divulgados na Índia. As rodas são de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. Seu peso total é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.
Motor 499 cc e 1 cilindro
Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
27,2 cavalos de potência
4,21 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 194 kg
Tanque de 13,5 litros
Classic
Regular - R$ 19.900
Regular ABS - R$ 20.900
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green - R$ 21.000
Desert Storm, Squadron Blue e Battle Green ABS - R$ 22.000
Modelo adota um visual bem clássico e possui apenas assento para o motociclista. O motor é o mesmo da Bullet, e também possui rodas de 19 polegadas, na dianteira, e 18 polegadas, na traseira. O peso também é de 194 kg, para um tanque de 13,5 litros.
Motor 499 cc e 1 cilindro
Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
27,2 cavalos de potência
4,21 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 194 kg
Tanque de 13,5 litros
Continental:
GT: R$ 23.000
GT ABS: R$ 24.500
A Continetal GT é a mais moderna da linha, mas também não deixa de adotar um visual clássico, neste caso, mais esportivo e no estilo "café-racer". O motor também é diferente, rendendo 29,1 cavalos de potência, com 1 cilindro e 535 cc de cilindrada. As rodas são de 18 polegadas em ambos os eixos.
Motor 535 cc e 1 cilindro
Injeção eletrônica
Refrigerado a ar
29,1cavalos de potência
4,5 kgfm de torque
5 marchas
Partida elétrica e pedal
Peso: 184 kg
Tanque de 13,5 litros
A loja será aberta semana que vem, na região do Ibirapuera. No comando da concessionária estarão os irmãos Raul Fernandes Jr. e Maurício Fernandes, proprietários de lojas de BMW e Triumph.

Comentários

Postagens mais visitadas