Brasilia Capital Moto Week espera reunir 35 mil motociclistas para passeio no sábado
São esperadas 35 mil motos, número registrado no ano passado, segundo a Polícia Militar. Elas vão percorrer 60 quilômetros pelos principais cartões postais da capital federal.
Preparem motos e capacetes. O tradicional passeio motociclístico do Brasília Capital Moto Week, o maior do mundo, será neste sábado (29.7), às 16 horas, com saída do Parque de Exposições da Granja do Torto.No trajeto, vão percorrer o Eixão, Torre de TV, Estádio Mané Garrincha, Memorial JK, Praça dos Três Poderes, Ponte JK e por fim retornarão ao local do evento. A previsão é de que o passeio tenha duração de 2 horas.
No sábado, os shows começam às 20 horas. A banda brasiliense Scalene sobe ao palco às 23h45. A programação do evento continuará até a madrugada de domingo, com shows, arte, moda, gastronomia, luta livre, bungee jump, globo da morte, food trucks, Moto Kids (atrações para crianças) e o Lady Bikers, para as mulheres motociclistas.
Essa é a décima quarta edição do maior encontro de motociclistas da América Latina e terceiro maior do mundo. Para este ano, são esperadas mais de 650 mil pessoas e 300 mil motos durante os dez dias.
Brasília se transformou, desde a sexta-feira (21), na terceira capital mundial do motociclismo. O Brasília Capital Moto Week recebe, tradicionalmente, motociclistas de diferentes continentes. Já passaram por aqui motociclistas da Ásia (Cazaquistão), Europa, (Irlanda, França. Itália e Portugal) América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá) e América do Sul (Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela).
No ano passado, o evento reuniu 665 mil pessoas, também durante os dez dias. Passaram pelo Parque de Exposições da Granja do Torto, local do evento, 1.500 motoclubes e 230 mil motos. O evento gerou 7 mil empregos diretos e indiretos e movimentou em R$ 52 milhões a economia da cidade.
O que: Passeio Motociclístico do Brasília Capital Moto Week
Quando: 29 de julho (sábado)
Onde: Granja do Torto
Horário: 16 horas
Comentários
Postar um comentário