segunda-feira, 19 de março de 2018

Regra que exigia curso e prova de moto na rua será revogada

Regra entraria em vigor em junho e previa, por exemplo, novo curso teórico e prova para renovar a CNH. Governo diz que objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar carteira.

Publicado no Portal G1 em 19/03/2018
Comentário: Nilson SilvaMinistério das Cidades informou na noite deste sábado (17) que a norma que mudava as regras para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) será revogada.
Segundo a pasta, o objetivo da revogação é não alterar a vida de quem precisa renovar a carteira, além de "reduzir custos e facilitar a vida do brasileiro".

Pela resolução, que entraria em vigor no próximo dia 5 de junho, os motoristas que fossem renovar a CNH precisariam fazer um curso teórico e uma prova, além do exame médico (atualmente obrigatório).
A resolução também previa que o motorista deveria fazer duas balizas para tirar a 1ª CNH e estabelecia que a carteira para moto passaria a exigir exames nas ruas.

"Por determinação do ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Maurício Alves, revoga a resolução 726/2018 que torna obrigatória a realização e aprovação em Curso de Aperfeiçoamento para renovação da Carteira Nacional de Habilitação", diz a nota do ministério.
De acordo com a assessoria da pasta, a revogação será formalizada "no próximo dia útil", entre segunda (19) e terça (20) da próxima semana.

Nosso Comentário:
Se deixar, o pessoal desse Conselho Nacional de Trânsito e do Departamento Nacional de Trânsito, juntamente com os Departamentos Estaduais de Trânsito travam o Brasil. O Congresso Nacional não devia deixar que eles legislem. Fazem muita aberração. O CNT é recheado de portarias e outras portarias que revogam e regulamentam portarias. Desafio você a recorrer de uma multa com base no Código Nacional de Trânsito e suas portarias.

Um comentário:

  1. Se deixar, o pessoal desse Conselho Nacional de Trânsito e do Departamento Nacional de Trânsito, juntamente com os Departamentos Estaduais de Trânsito travam o Brasil. O Congresso Nacional não devia deixar que eles legislem. Fazem muita aberração. O CNT é recheado de portarias e outras portarias que revogam e regulamentam portarias. Desafio você a recorrer de uma multa com base no Código Nacional de Trânsito e suas portarias.

    ResponderExcluir

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...