Rally dos Sertões: Jean Azevedo foi o zero um da 3ª Etapa.

Jean Azevedo

O piloto da Honda  venceu nesta terça-feira (21) a terceira especial do Rally dos Sertões, disputada entre as cidades de Posse (GO) e Luís Eduardo Magalhães (BA). 

O piloto da Honda CRF 450RX número 1, que busca seu oitavo título na prova, completou os 255 quilômetros cronometrados da etapa em 2h57min32s, triunfando pela primeira vez nesta edição.
Fotos, vídeos e resultados detalhados aqui

Tunico Maciel, também com uma Honda CRF 450RX, ficou com a segunda colocação da especial, 49 segundos distante em relação a Azevedo. Elias Folly, que conduz uma KTM EXC-F, fechou o dia com a terceira posição ao final do dia, 4min54s mais lento que o vencedor. Ricardo Martins finalizou a especial na quarta posição, e foi seguido por Luciano Gomes. Os dois pilotam motos iguais, as Yamaha WR450F.

Na soma dos tempos das três especiais disputadas, Tunico Maciel segue na liderança do Rally dos Sertões nas motos, e tem agora 11h21min16s acumulados. Jean Azevedo aparece em segundo, distante 6min29s em relação ao líder. Ricardo Martins aparece em terceiro, e é seguido por Túlio Malta, quarto colocado. Gregório Caselani fecha o grupo dos cinco primeiros.

A próxima especial do Rally dos Sertões acontece inteiramente na Bahia, com a caravana da prova deixando Luís Eduardo Magalhães em direção a Barra. O percurso terá 355 quilômetros cronometrados, e um percurso total de 478 quilômetros. Será ainda a etapa maratona desta edição da prova.

Após um deslocamento por asfalto, a especial começa em uma zona agrícola, seguindo por estradas sinuosas de média velocidade com trechos com muitas depressões. Da metade da especial em diante, a prova fica bem rápida. As areias começam a aparecer, mesclando trechos com muitas pedras, passando por veredas até a última zona de velocidade controlada chegando em Barra.

Como será uma etapa maratona, os competidores terão apenas um abastecimento e colocarão os seus veículos no Parque Fechado. Os pilotos das motos, quadris e UTVs farão a manutenção sem receber nenhum apoio externo. Os carros abastecem, entram no parque fechado e só fazem a manutenção no dia seguinte antes da largada. Todos têm 30 minutos para realizar os reparos.

Comentários

Postagens mais visitadas