Yamaha comemora 50 anos no Brasil recriando a 1ª moto produzida no mundo

Neste último dia 10 de novembro, a Yamaha comemorou 50 anos de Brasil. E para celebrar esse marco histórico, a marca decidiu recriar um ícone do seu legado: a Red Dragonfly - a primeira Yamaha do mundo.

A Red Dragonfly, ou Libélula Vermelha, foi criada em 1955 no Japão Pós Guerra, surgindo como um símbolo de esperança para o futuro da indústria no país.
Uma moto que nasceu inovadora como a marca: com motor de dois tempos, refrigerada a ar, com 125 cc. E com cores, na época em que todas as motos eram pretas.
Logo após seu lançamento, ela despertou o espírito vencedor da Yamaha, ganhando a Corrida de Subida do Monte Fuji - uma das maiores do país. No final do trajeto, 7 dos 10 finalistas pilotavam uma Red Dragonfly.
Essa história inspirou a Yamaha Motor do Brasil, que em parceria com a Bendita Macchina - um dos maiores estúdios de customização de motocicletas do país, reviveu todo esse legado japonês, numa réplica brasileira. O projeto, usou como base a Yamaha Factor 125 Blueflex produzida no Brasil.

Essa recriação foi feita de forma totalmente manual, desde a montagem de toda carenagem até à escolha da cor que mais se aproximava do modelo original. Assim, reconstruindo um símbolo da história da Yamaha, mas com o DNA brasileiro de quem criou um legado nesses 50 anos de Brasil, nasce a Red Dragonfly Brasileira. Mantendo vivo o espírito inovador e competitivo que nasceu no passado e continua pulsante até hoje.

Para divulgar esta ação, a marca criou um vídeo mostrando todo o processo por trás da construção do projeto - trazendo em detalhes a transformação da Factor 125 Blueflex no modelo histórico da Yamaha.

A Yamaha deixa claro que a Red Dragonfly é mais do que uma moto, ela nasce como uma iniciativa para o futuro da marca, que tem orgulho da sua herança e que sabe usar grandes aprendizados do passado para construir inovação e atitude para os próximos 50 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas