terça-feira, 24 de agosto de 2021

Fernando Juruna vai buscar o ouro no Six Days, o maior evento de Enduro do mundo

Fernando Juruna. Imagem da internet
O Six Days acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, neste ano, na Itália. É a prova mais antiga e complexa do mundo – a primeira foi realizada em 1913.

Se você sonha pequeno, terá conquistas pequenas, certo? Embora pareça clichê, a máxima é verdadeira e passa longe da vida do piloto de 29 anos, natural da cidade mineira de Belo Vale, Fernando Juruna. Assinando uma trajetória encorpada e há um ano pilotando uma moto estrangeira na categoria E1-Elite, o profissional está diante da realização de dois sonhos: a participação no Six Days e a possibilidade de trazer a medalha de ouro.

“Para todos os pilotos brasileiros, essa prova é a Copa do Mundo da moto. Cada país leva seu time, seu clube. Os melhores pilotos do mundo vão estar lá. É o topo do nosso esporte. É meu sonho desde pequeno e chegou a hora. Agora é chegar lá e dar o melhor. Quero ganhar a medalha de ouro para honrar quem está me honrando”, diz Juruna, com emoção.

O Six Days acontece entre os dias 30 de agosto e 4 de setembro, neste ano, na Itália. É a prova mais antiga e complexa do mundo – a primeira foi realizada em 1913. Nela, participam mais de 600 pilotos de mais de 30 países, que defendem o seu país de origem ou uma equipe. “Sou o cara mais feliz do mundo. É sonho estar na Europa e isso está acontecendo, graças aos meus patrocinadores. Sem eles, não estaria onde estou hoje”, diz o piloto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...