terça-feira, 17 de outubro de 2023

Top seven marcas mais vendidas em setembro/23

Texto: Nilson Silva

Infográfico: Beatriz Pinheiro

Setembro foi pior um pouco que agosto para o mercado de motocicletas do Brasil, mas longe de ser um mês ruim. Caímos de 142.720 para 135.130, um recuo de 5.31%. Porém quando comparado com setembro de 22 o saldo fica positivo em 9.27%.

 No acumulado do ano, já ultrapassamos a casa do milhão, (mais precisamente, 1.180.618, portanto 19.68% a mais que o mesmo período do ano passado), e ainda restam os dados de outubro, novembro e dezembro.

A Fenabrave continua creditando o aquecimento do mercado de motocicletas á mudança comportamental da população que passou a utilizar mais serviço de entregas transporte individual e também a substituir o segundo automóvel pela moto. Será?

A Royal Enfield está em um sétimo confortável lugar sem ameaças. A Dafra no entanto está em  11º lugar, a apenas 15 motocicletas da Bajaj, 12º lugar. Prevejo que vá perder esta  posição agora em outubro, pois a Bajaj está construindo o seu mercado, conquistando o seu público de maneira sólida, fincando raízes onde chega, tentando desta forma mostrar credibilidade.  

Vamos aos números???



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...