Festival Interlagos 2025: fomos conferir as novidades.

Texto: Nilson Silva

O Festival Interlagos Motos aconteceu de 28 de maio a 1º de junho, no Autódromo  de Interlagos, em São Paulo-SP. Assim bem redundante mesmo para fixar a informação! Estivemos  das 14:00 ás 20 horas do dia 29/05, por esta razão não temos pretensão de fazer cobertura completo, deixamos isto para os profissionais da área.

Participamos do evento a convite da Triumph Motos do Brasil e o nosso foco, além de fazer um teste ride num lançamento da marca, era ver lançamentos recentes que estavam acontecendo no festival, desta forma passeamos pelos estandes de várias montadoras e conseguimos comprovar  os tais lançamentos:

-VESPA/PIAGGIO: Em seu retorno ao Brasil, agora através do Grupo 2W trouxe uma linha completa de Scooters, trouxe também a Piaggio com triciclo e os triciclos utilitários. Os preços variam de 29.900,00 a 139.000,00. Pelos preços dá pra ver que será um produto de nicho para poucos, que vão fazer uso restrito de sua lindas máquinas.

ROYAL ENFIELD: Pessoal super atencioso, nos apresentou com prontidão os lançamentos recentes, e os que estão por vir, assim sendo vimos a Nova Hymalaian 450, por 29.990,00; vimos a Shot Gun 650, uma Custom com uma pegada mais urbana, por 33,990,00; Vimos a nova Classic 650, que chegou no lagar da Classic 350, porém com o mesmo formato. Vimos também a Bear 650, que ainda não chegou e a Guerrilla 450 que vai chegar breve.

MOTO MMORINI: Em minha opinião esta marca Ítalo chinesa está chegando com muita garra, com muita vontade de alargar as tendas por todo este Brasil. Os produtos são de boa qualidade e atestamos o acabamento como ótimo; também damos nota 10 para design. Mas a surpresa ficou por conta dos preços que vão desde 45.990,00 a 51.990,00, nas versões Big Trail, Scrambler e Custom.

SUZUKI/ZONTES/HAOJUE/KIMCO: Começamos com a Zontes Max Scooter 60E, por 38.650,00 mais frete. Achei um pouco sem graça. Na sequência temos a Haojue DL 160, Trail muito bonita, que deve estar tirando o sono da Honda Bros 160. O preço dela é 21.479,00 mais frete. E a cereja do bolo da estande da JTZ é a SGXS1000 GX, uma mistura de crossover com esportiva, que tem malas laterais e com esta dica já fica claro que é destinada para viagens. O preço? 98.900,00 mais frete, pode se preparar para gastar uns 105 mil ou mais com seguro, emplacamento e etc...

SBM/SHINERAY: Confesso que não olhei muito para os produtos de entrada da marca Shineray, talvez por causa da escassez do tempo, mas dei uma olhada melhor nos produtos SBM, que estão com previsão de lançar duas motos até setembro juntamente com a abertura de  muitas concessionárias. A primeira e mais linda é a Custom SBM 600 V uma Custom tecnológica, de 4 cilindros em V, com 68 cavalos que vai custar entre 50 e 60 mil reais. A segunda e mais esperada é a  SBM 600 S, Big Trail com previsão de preço de 47.000,00. Muito bonita, muito tecnológica e com preço competitivo.

CFMOTO: A gente estava com muito expectativa em relação á CF Moto, mas quando chegamos ao estande foi um balde de água fria em nossa expectativa, primeiro porque a nomenclatura da CFmoto MT 450 mudou para IBEX 450 e quanto ao lançamento, só no primeiro semestre de 2026, e os outros quase 15 modelos expostos estão todos sem previsão de chagada por aqui. Destaque para IBEX 700 e IBEX 800, Big Trails de presença. Os representantes da marca apresentam alegações infundadas ao meu ver para não operacionalizarem logo a venda de motos  por aqui. A gente sabe que a marca já possui planta de montagem de quadriciclos em Manaus e que possui uma rede de concessionária com excelente capilaridade, assim sendo acho que estão perdendo o time.

BAJAJ: A Bajaj não tinha muitas novidades a não ser a atualização do Dominar 160 e Dominar 200. A linha 250 já está atualizada e agradando o público,  a Dominar  400 atualizou apenas as cores com adição de vermelho, branco e azul.

HONDA: A Honda apresentou a nova Hornet 750 Bicilíndrica, não sei se vai decolar; o relançamento da  Transalp, agora 750,  A África Twin Adventure e a nova 500 x.

TRIUMPH: Meu coração é tri cilíndrico! A Triumph que nos convidou para o evento e fomos  com o proposito de testar a nova Tiger Sport 800. Sim testamos conforme o esperado, damos umas 3 voltas no autódromo. Que máquina! Que desempenho! Que ciclística fenomenal. Era o mais aguardado lançamento da marca.

DUCATI/KAWASAKI/YAMAHA: Pelo fato de estarmos com o tempo reduzido, não conseguimos informações de lançamentos destas marcas. E como foi dito no inicio, não tínhamos a intenção de abordar todos os aspectos do festival.   






Comentários

Postagens mais visitadas