Brasília Moto week 2025: As marcas que vieram.
Um evento em que circula 800 mil pessoal, com 340 mil motocicletas em 10 dias , com certeza é uma excelente vitrine!
Texto: Nilson Silva.
O Brasília Capital Motoweek começou na capital federal em 2004. Desde então vem arrastando multidões a batendo recordes de público. A estimativa para 2025 é de 800 mil pessoas e 340 mil motocicletas de todo o Brasil e até de outros países. A fórmula motocicletas e rock end roll vem dando certo.
Todo ano o mercado voltado para o público que ama motocicleta também se faz presente no evento, com itens desde jaquetas, luvas, camisetas, botas, coletes, capacetes, pneus, vestuário dm geral e outros adereços. Neste cenário, não poderiam fica de fora as montadoras de motos.
Na edição de 2025 do BCMW, não pudemos contar com a presença da Yamaha, Kawazaki, Harley
Davidson; Da holding JTZ, que tem sob o seu guarda-chuvas as marcas: Suzuki, Kymko, Hisun, Haojue e Zontes. Das marcas que estiveram no Festival Interlagos também não veio a Brasília a Moto Morini, que começou a operar concessionárias em São Paulo no Mês passado e já está montando motocicletas em sistema CKD, no Polo Industrial de Manaus. A sino-pernambucana Shineray, com sua sub marca quase premium SBM também não veio, sabe-se lá qual a razão!!!!!
Quem veio então? Veio quem queria marcar posição ou se mostrar. Das japonesas a Honda como sempre fez o maior cenário. Em seu espaço montou varias ilhas, com espaço para mostrar lançamentos, protótipos, interação com sorteio de brindes, motos antigas, loja de acessórios e outras coisas. A inglesa Triumph também compareceu com todo o seu line-up; a Ducati, marca muito Premium, mesmo ocupando a menor estande estava bem arrumadinha; A BMW inovou expondo as motos do lado de fora e fazendo a loja no sistema one way.
A Bajaj também não fez feio, apesar de praticamente não ter novidades a não ser a NS 150, esteve com o estande muito frequentado. A CF Moto, trouxe muitas motos bonitas , recheadas de tecnologia, com a promessa de do lançamento da IBEX 450 para o inicio de 2026 e a outra Custom de 450 cc para logo depois. O Anglo indiana Royal esteve com os estande sempre lotado, com um line-up diversificado e com motocicletas variando de 20 mil, (Hunter 350), a 34.950, (Super Metheor 650 topo de linha).
Levando em conta a dimensão do evento, com 10 dias de duração; o público diversificado de todo o Brasil, de mais de 800 mil pessoas, muitos shows; e que apenas um Show teve um público de 100 mil pessoas, avalio como uma grande perda de oportunidade de se mostrar nesta imensa nesta imensa vitrine, para as marcas que não se fizeram presente!
Todo ano o mercado voltado para o público que ama motocicleta também se faz presente no evento, com itens desde jaquetas, luvas, camisetas, botas, coletes, capacetes, pneus, vestuário dm geral e outros adereços. Neste cenário, não poderiam fica de fora as montadoras de motos.
Na edição de 2025 do BCMW, não pudemos contar com a presença da Yamaha, Kawazaki, Harley
Davidson; Da holding JTZ, que tem sob o seu guarda-chuvas as marcas: Suzuki, Kymko, Hisun, Haojue e Zontes. Das marcas que estiveram no Festival Interlagos também não veio a Brasília a Moto Morini, que começou a operar concessionárias em São Paulo no Mês passado e já está montando motocicletas em sistema CKD, no Polo Industrial de Manaus. A sino-pernambucana Shineray, com sua sub marca quase premium SBM também não veio, sabe-se lá qual a razão!!!!!
Quem veio então? Veio quem queria marcar posição ou se mostrar. Das japonesas a Honda como sempre fez o maior cenário. Em seu espaço montou varias ilhas, com espaço para mostrar lançamentos, protótipos, interação com sorteio de brindes, motos antigas, loja de acessórios e outras coisas. A inglesa Triumph também compareceu com todo o seu line-up; a Ducati, marca muito Premium, mesmo ocupando a menor estande estava bem arrumadinha; A BMW inovou expondo as motos do lado de fora e fazendo a loja no sistema one way.
A Bajaj também não fez feio, apesar de praticamente não ter novidades a não ser a NS 150, esteve com o estande muito frequentado. A CF Moto, trouxe muitas motos bonitas , recheadas de tecnologia, com a promessa de do lançamento da IBEX 450 para o inicio de 2026 e a outra Custom de 450 cc para logo depois. O Anglo indiana Royal esteve com os estande sempre lotado, com um line-up diversificado e com motocicletas variando de 20 mil, (Hunter 350), a 34.950, (Super Metheor 650 topo de linha).
Levando em conta a dimensão do evento, com 10 dias de duração; o público diversificado de todo o Brasil, de mais de 800 mil pessoas, muitos shows; e que apenas um Show teve um público de 100 mil pessoas, avalio como uma grande perda de oportunidade de se mostrar nesta imensa nesta imensa vitrine, para as marcas que não se fizeram presente!
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