Top Seven marcas de motos mais vendidas em agosto/25.

Texto: Nilson Silva 

Agosto normalmente é um mês de expectivas negativas, mas para mercado brasileiro de motocicletas, agosto/25 está bem longe disto. Foram emplacadas 185.454 motocicletas, contra 193.161 do mês de julho, uma retração de apenas 3,99%. Esta pequena retração indica estabilidade no setor. Nop acumulado do ano chegamos a 1.407.911, contra 1.255.627 no oitaavo mês do ano passado. (12.31% acima.)

Vamos ver o que diz a Fenabrave: "O segmento registrou o melhor agosto da série histórica da Fenabrave e a queda sobre julho pode ser atribuída aos dois dias úteis a menos em agosto. "No acumulado, estamos com um crescimento menor do que o registrado até julho, em função da queda na produção de motos, provocada pela paralisação das montadoras, que fazem manutenção em seu parque fabril. Mas a motocicleta segue como solução de mobilidade e trabalho no Brasil, devendo fechar 2025 com recorde de vendas".

O primeiro lugar tem sido sempre da Honda e está longe de deixar de ser. O Segundo lugar é cativo da Yamaha. Mas daí até o 10º lugar tem sido muito disputado. A  Avelloz está praticamente empatada coma Royal Enfield, na casa de 2.800 motocicletas produzidas, mas a Bajaj está com 2.759 e promessa de crescimento, inclusive com implementação da fábrica a abertura de mais uma concessionária no Setor de Industria a Abastecimento, aqui em Brasilia, no mês de setembro.

Vamos aos números?




Comentários

Postagens mais visitadas