terça-feira, 17 de abril de 2012

Honda concede certificação ambiental à concessionárias do Grupo Cometa

Empresa recicla 100% dos resíduos produzidos em suas unidades
Fonte: Print press
As concessionárias do Grupo Cometa dos municípios de Pontes e Lacerda (MT), Colíder (MT) e Campo Grande (MS) receberam da Honda a certificação “Concessionária Ecológica”. O reconhecimento da montadora é resultado da destinação para reciclagem de 100% dos resíduos gerados pela empresa.

Esta não é a primeira vez que o Grupo recebe a certificação. As unidades de Pontes e Lacerda (MT) e Campo Grande (MS) acumulam quatro certificações consecutivas, desde 2008, quando o programa teve início. Já a concessionária de Colíder (MT) recebeu o certificado pela primeira vez.

A avaliação é parte do programa “Green Dealer”, cujo objetivo é estimular práticas sustentáveis nas concessionárias Honda em todo o País. O selo tem validade até 2013 e é renovado anualmente conforme novas avaliações realizadas pela montadora.

Entre os itens verificados estão metais, plásticos, borracha, papel, tecido, líquidos, ácidos, combustível, solventes, óleo lubrificante e baterias usadas. Além disso, ações como utilização de sistemas de exaustão de gases nas oficinas, reutilização e captação de água e redução do consumo de energia também são consideradas.

“O reconhecimento é fruto do compromisso de reduzir a interferência de nossas ações sobre os recursos naturais do planeta” avalia Francis Maris Cruz, presidente do Grupo Cometa.

As ações do Grupo Cometa na área de sustentabilidade se estendem também à população das localidades em que a empresa atua. Criado em 2001, o projeto Cometa Frutificar doa mudas de árvores frutíferas e promove o plantio durante ações que envolvem toda a comunidade. Os moradores têm a liberdade de fazer o plantio nos bairros, em calçadas, e até mesmo dentro de suas casas. Em 2011, somente na semana em que se comemora o Dia da Árvore (21 de setembro) foram plantadas 10.000 espécies de árvores.

“O Cometa Frutificar faz parte de um dos valores essenciais que conduz as atividades de todo o Grupo: nossa responsabilidade social se apoia em respeito ao meio ambiente e em contribuir para uma sociedade mais justa e com menos desigualdades”, conclui o presidente do Grupo.

Atualmente, o Grupo Cometa possui em andamento sete projetos socioambientais que promovem educação, saúde, cultura e meio ambiente, que beneficiam comunidades carentes em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTO1000GP: Ramiro Gondola imprime ritmo forte e vence prova principal.

Piloto argentino vence a segunda corrida da GP1000 no Autódromo de Goiânia Ayrton Senna O domingo (28) quente em Goiânia só não foi mais for...