segunda-feira, 21 de maio de 2012

Primeiro Formosa Motorcycle

Entrevista com Marco Aurélio "Psit"
Um encontro de motos goiano, country, rural, caipira, beradeiro. Só faltou o arroz com pequi e galinha caipira com guariroba.


Capitão BM Eliomar prestando informações
Texto: Nilson Silva.
Foto: Raquel Pinheiro.

Aconteceu nos dias 19 e 20 de maio 2012 o Primeiro Formosa Motorcycle - Encontro de motos de Formosa, Cidade Goiana localizada a 60 Km de Brasília, as margens da BR-20.
O local escolhido para o evento foi o Balneário do Tião Borba, localizado ao

lado do parque Ecológico do Salto de Itiquira, que está a 30 km do centro da cidade, por estrada asfaltada, mas em uma região de natureza preservada e exuberante.

Marco Aurélio “Psit” um dos organizadores do evento calcula que estiveram presentes ao encontro nos dois aproximadamente mil pessoas, com 500 motocicletas, representando 50 moto- clubes de Goiás e Do Distrito Federal. O ingresso para o evento era um quilo de alimento não perecível.

O organizador nos informou ainda que estiveram presente e apoiando o evento a Prefeitura, com suas secretarias e sua guarda municipal; A Policia Militar, A PRF, Batalhão de Policia do Exército Brasileiro e outras entidades da sociedade civil. Destaque especial para os integrantes da 7ª CIBM – Corpo de Bombeiros de Goiás, que segundo o capitão Eliomar R. Castro estavam no local com uma exposição de material usado para combate e incêndio, salvamento, primeiros socorros e desencarceramento alem, de folders e cartilhas sobre prevenção de incêndios florestais.
Sangue bom, abra o olho rapá!
Particularmente avaliamos como positiva a iniciativa dos Bombeiros em divulgar seu trabalho e conscientizar as pessoas para prevenção de modo geral.

O local é um recanto bucólico, extremamente agradável, onde se pode escutar o cantar dos pássaros e o barulho do Rio Itiquira, que corta o balneário, mesmo com as quinhentas motocicletas. Quanto á infra-instrutora, estava tudo nos conformes, com banheiros fixos e químicos, restaurante com serviço a lacarte e prato feito. Tudo com ótimo preço. Mas e se você decidisse comprar uma moto, rolaria? Claro que sim. A Honda, a Suzuki e a Kasisnki estavam lá com seus modelos expostos, todas prestando um ótimo atendimento.

Motociclistas comportadinho, com esposas namoradas filhos e até bebê de colo e o som em um volume que não incomodava. Mas o organizador nos garantiu que até as três da madrugada 4 bandas passariam pelo palco. Como estas atividades noturnas não são a minha praia, peguei a minha gata, montei na mula preta a vazei na braqueara (porque sou goiano) antes do sol se por.
Pelotão de motos da PE
Em minha opinião o encontro “Bombou”. O local e a data foram apropriados, pois não estava chovendo nem fazendo muito frio. As imperfeições foram poucas e com certeza serão corrigidas para o próximo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...