quinta-feira, 25 de abril de 2013

Campeonato Brasiliense de Motovelocidade 2013 terá início neste fim de semana


No campeonato estarão motos de 250cc a 1200cc e muitas novidades para os apaixonados pelo esporte
Fonte: Capital Racing
Depois da reforma, o chão do Autódromo Internacional de Brasília voltará a tremer com os roncos dos motores, fortes emoções e muito charme na primeira etapa do Campeonato Capital de Motovelocidade 2013, que se inicia neste fim de semana, 27 e 28 de abril.
Mais de 50 pilotos estarão na disputa ao titulo deste ano e buscarão a vitória nas principais categorias da motovelocidade. No campeonato estarão motos de 250cc a 1200cc e muitas novidades para os apaixonados pelo esporte. A expectativa de público supera o ano passado, quando mais de três mil pessoas prestigiaram o evento.

Realizado pela Capital Racing, e supervisão da Federação de Motociclismo do DF (FMDF), o Campeonato de Motovelocidade 2013 apresenta uma super estrutura organizacional para garantir conforto aos participantes.
Na programação, estarão as principais categorias que participam da etapa nacional, a elite das motocicletas GTR, TrackSuperBike (TRK SBK), TrackSuperSport (TRK SSP), SuperSport 1 (SSP1), SuperSport 2 (SSP2), SuperStock (STK), SuperBike (SBK) e SuperBike com Batom (SBK TOM), categoria composta só por mulheres que, no campeonato do ano passado foi sucesso absoluto. "Esperamos um número de pilotos ainda maior do que já está inscrito, pelo grande sucesso que foi em 2012 e o público vai ter a oportunidade de ver disputas emocionantes, pegas eletrizantes e muita velocidade", afirma o diretor da Capital Racing, Alan Ricardo Saraiva.
A segurança dos pilotos é a principal prioridade do evento, por isso, uma equipe médica, especializada em campeonatos de velocidade como a Stock Car e Moto GP 1000 estará o tempo todo a postos para qualquer eventualidade, dispondo de equipamentos e ambulância para pronto atendimento e UTI móvel.

Uma série de atrações paralelas como palestras, cursos e exposições serão realizadas no período do campeonato. A infraestrutura para abrigar público, parceiros e patrocinadores das equipes contará com camarotes e áreas de relacionamento com transmissão simultânea em monitores de TV, telões e circuito interno de Box, além da web que abrirá o sinal para os principais sites de motociclismo, imprensa especializada e emissoras de televisão. Uma equipe de reportagem ficará responsável pela produção de todo conteúdo de transmissão web.

Uma das atividades extras do campeonato ocorrerá durante os intervalos entres as corridas com apresentações de Wheeling, modalidade esportiva urbana própria para autódromos onde os participantes executam manobras radicais em cima das motos, com segurança.
Segundo os organizadores, o público vai se surpreender nesta primeira etapa."Estamos trabalhamos para que seja um campeonato muito disputado, emocionante e com um número maior de pilotos e público nesta nova temporada”, ressaltou o presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Senise.

SERVIÇO:
1ª Etapa Campeonato CAPITAL de Motovelocidade
Programação - Autódromo Internacional de Brasília
Sábado – 27/04/2013:
8h às 17h - Inscrição, vistoria e treino livre para todas as categorias
Domingo – 28/04/2013:
8h às 11h45 - Vistoria e treinos livres e classificatórios 
Corridas
- 12h - Largada categoria Track SBK, Track SSP e SBK TOM - 10 Voltas
- 13h - Largada categoria GTR – 10 Voltas 
- 14h - Largada categoria SSP1, SSP2, STK e SBK 12 Voltas

                                                                                                                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...