segunda-feira, 29 de abril de 2013

CAPITAL RACING 2013: SUCESSO TOTAL NA PRIMEIRA ETAPA EM BRASÍLIA-DF.

Domingo ensolarado fecha a primeira etapa do Capital de Motovelocidade no autódromo Internacional Nelson Piquet, agora remodelado.
Fonte: Capital Racing
A primeira etapa do Campeonato Capital de Motovelocidade foi finalizada com muita adrenalina no Autódromo Internacional de Brasília, neste domingo, 28/4. Mais de 60 pilotos competiram nas categorias GTR, Track SuperBike (TRK SBK), Track SuperSport (TRK SSP), Super Sport 1 (SSP1), Super Sport 2 (SSP2), Super Stock (STK), SuperBike (SBK) e SuperBike com Batom (SBK TOM).
Mais seguros com a aderência da pista, os pilotos voaram baixo pelo circuito e reduziram bastante o tempo em cada volta. No geral, todos demonstraram excelente desempenho durante a etapa. Muitas das equipes já atuam em campeonatos nacionais e outras estão se profissionalizando no Capital. Um dos destaques da corrida foi a participação mirim de pilotos com idades entre nove a 14 anos, que já estão fazendo bonito no autódromo.
O público também compareceu, principalmente nos boxes, para ver de perto as motos de competição e, em clima de muita animação, foram realizados os treinos classificatórios no período da manhã e, ao meio dia, as provas oficiais foram acontecendo, levando o público ao êxtase.
Alguns pilotos, no auge da adrenalina, passaram direto na Curva do Cotovelo, mas sem nenhum problema para voltar à pista, em razão das melhorias na área de escape do local, que agora oferece mais espaço proporcionando maior segurança aos participantes.

Vanessa Daya
A disputa em cada prova foi acirrada. Teve piloto que foi punido por ter queimado a largada, outros se atrasaram na saída, mas todos ofereceram grande espetáculo para o público presente. Após o término das provas e conclusão da pontuação, alguns resultados foram muito bem recebidos pelas equipes, como a vitória da única mulher piloto que competiu com os homens. Vanessa Daya, da equipe Moto com Batom, campeã do ano passado, leva para casa mais um troféu. “Quando vi que estava em primeiro lugar, gritei e pulei de alegria. Quase não acreditei. Foi mesmo uma surpresa. Essa é uma vitória pessoal, a intenção era mesmo me testar e, claro, já estou inscrita para as próximas etapas do campeonato”, ressaltou a campeã dedicando a vitória à sua equipe e patrocinadores.
O vencedor na categoria SBK demonstrou fôlego e velocidade desde o início. Henrique Castro, campeão 2012, na Superbike Light, é uma das promessas de Brasília em campeonatos nacionais. “O trabalho que estamos fazendo tem surtido efeito, estamos evoluindo e vamos continuar treinando para conseguir um bom resultado também no nacional, mas ser vencedor aqui em Brasília é muito bom. Agradeço a todos da minha equipe e parabenizo a organização do campeonato que está cada vez melhor”, elogiou Henrique.

Na categoria SSP1 onde participam motos de até 600cc, o campeão foi Thiago Henrique, que participa pela primeira vez do campeonato. “Estou aprendendo muito. Primeira corrida, errei na largada, mas com a pista recém-reformada fiz uma corrida de recuperação muito boa, deu pra chegar em primeiro e vou lutar para ser campeão da temporada”, afirmou Thiago.

O Campeão da Super Stock é Raoni Farfan que, nesta primeira etapa do Capital, correu com uma Kawasaki ZX6 600cc. “Estou muito feliz com a vitória, aqui é minha casa, meu quintal. O campeonato
começou muito bem e, se continuar assim vamos conseguir fazer frente aos campeonatos nacionais.

Na categoria GTR, o campeão foi Rafael Rosa, que aproveitou a vitória para comemorar seu aniversário. “Sair vencedor hoje é mais que um presente no dia do meu aniversário, estou muito feliz. Venho em uma luta desde 2007 e agora mais estou mais animado para brigar pelo título desse ano”, ressaltou.

Anderson Gomes é o vencedor da categoria SBK. “Esse é o meu primeiro campeonato e sair vitorioso na primeira etapa me deixa muito feliz eu já confirmei participação nas próximas etapas da competição que esta apresentando uma organização show de bola, melhor a cada ano”, observou o campeão.
A Capital Racing e a Federação de Motociclismo do DF parabenizam todos os pilotos, equipes e demais participantes do campeonato.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO CAPITAL DE MOTOVELOCIDADE 2013 – 1ª ETAPA
SBK:
1º –Henrique Castro – BSB MotorSport – 26:24.059
2º – Norton Masera – BMW Welt Motors – 26:34.065
3º – Fausto Donizete – Corsini Racing/Montline – 26:46.809
STK
1º – Raoni Farfan – Suprema Kawasaki – 26:38.457
2º – Adriano Arantes – Contrutora Plus – 27:09.506
3º – Richard Gomes – Equipe Alto Giro – 27:38.473
SSP 1
1º – Thiago Henrique – Equipe Alto Giro – 27:46.320
2º – Vando Bentz – Equipe Alto Giro – 28:26.684
3º – Zé Ricardo – Dublê Car – 1 Volta
TRK SSP
1º – Vanessa Daya – 17:30.046
2º – Dani Mamola – 17:33.045
3º – Hiroji Okano Junior – 18:07.955
TRK SBK
1º – Anderson Gomes – 18:53.299
2º – Egaz Ramires – 18:53.640
3º – Rafael da Silva – 16:37.302
GTR
1º – Rafael Rosa – 25:54.671
2º – Lin Waner – 26:23.900
3º – Valdemir Gustavo – 26:31.807

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Piaggio estará com seus triciclos na Agrishow a partir da próxima semana

  Marca italiana, pioneira na fabricação de triciclos no mundo  comercializa no Brasil os modelos para carga até 500kg e para passageiros. O...