Honda CRF 110F: um modelo para os iniciantes no segmento off-road

Modelo chega para completar o line-up da marca na categoria Entry 
Texto e fotos: Honda Motors da AmazôniaSeja para trilhas em parques, pistas de motocross ou até mesmo um trajeto off-road, o público infantil do segmento fora-de-estrada está procurando cada vez mais modelos diferenciados e com DNA de competições. Visando oferecer uma motocicleta específica para este consumidor, a Honda traz a nova CRF 110F 2013 para as crianças adeptas desta categoria.
O modelo foi desenvolvido para atender o público infantil que cresceu pilotando mini-motos e que agora almeja uma motocicleta durável, versátil e com qualidade. A CRF 110F é ideal também para a prática saudável do esporte com os familiares, além de incentivar a entrada de novos pilotos em competições de motocross.

Com estilo esportivo, linhas agressivas e grafismos com inspiração na motocicleta de competição CRF 450R, o modelo atua como excelente opção de entrada no mundo fora-de-estrada. Entre seus atributos está o motor de 109 cm3, quatro tempos, OHC, arrefecido a ar, proporcionando grande eficiência.
Seu porte reduzido e chassi leve combinam com o assento baixo, mais próximo do solo, inspirando confiança aos jovens pilotos. A praticidade é reforçada pela embreagem de acionamento automático e a transmissão de quatro velocidades. Fechando o conjunto, recebe suspensão dianteira do tipo garfo telescópio, e a traseira é monoamortecida, com comportamento suave e excelente controle da motocicleta.
O modelo entra para o line-up da Honda como mais uma integrante da categoria Entry off-road. Traz em
seu DNA a qualidade e a durabilidade dos modelos da marca Honda.
Com um visual arrojado e robusto, a CRF 110F oferece segurança ao piloto. Inspirado no modelo CRF 450R, seu design segue a linha CRF, além de transmitir a sensação de velocidade e esportividade.

Sua estrutura é capaz de comportar o público infantil entre 8 e 11 anos, com peso máximo de 45 kg.
Para transpor obstáculos de forma eficiente, a distância do solo é de 175 mm. Além disso, o assento é estreito e facilita a movimentação do piloto.
Outro diferencial são os pneus para uso off-road, que asseguram elevada tração nos mais diversos tipos de terrenos, com aros raiados leves e resistentes. Na dianteira, recebe configuração 70/100 -14, e na traseira 80/100-12.

Com pedaleiras largas e manete acessível, a pilotagem fica muito mais prazerosa e de fácil controle aos jovens iniciantes. A CRF 110F pesa 74 kg e tem boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 5 litros.

A CRF 110F é equipada com motor OHC (Over Head Camshaft), de 109 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar. Alcança potência máxima de 7,52 cv a 7.500 rpm e torque de 0,9 kgf.m a 3.500 rpm. O resultado é excelente desempenho em todas as faixas de rotações.
O modelo é alimentado por carburador e conta com câmbio de quatro velocidades, assegurando a troca de marchas de forma suave e precisa. O sistema de embreagem é automático e independente, um para a partida e outro para o deslocamento, o que permite uma mudança suave e prazerosa.

Recebe ignição tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela, resultando em uma combustão mais eficiente. A motocicleta possui bateria selada de 12V – 3Ah, que dispensa manutenção periódica.
A Honda adotou uma configuração de chassi leve e em aço. A estrutura se destaca pela maneabilidade, resistência e equilíbrio para executar as manobras no uso off-road.
Destaque também para o conjunto de suspensões. A traseira, monoamortecida, possui braço oscilante, de 59 mm de curso, e oferece precisão, segurança em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 100 mm, que garante ótima estabilidade.
Disponível na cor vermelha, a CRF 110F modelo 2013 chega às concessionárias Honda a partir de fevereiro de 2013. Seu preço público sugerido é de R$ 7.490,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de 1 ano.

DADOS TÉCNICOS:
Categoria
Entry
MOTOR
OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
CILINDRADA
109 cm3
SISTEMA DE LUBRICAÇÃO
Forçada, por bomba trocoidal
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO
9,0:1
SISTEMA DE PARTIDA
Elétrica
TORQUE MÁXIMO
0,9 kgf.m a 3.500 rpm
POTÊNCIA MÁXIMA
7,52 cv a 7.500 rpm
TRANSMISSÃO
4 velocidades
EMBREAGEM
Multidisco em banho de óleo
IGNIÇÃO
CDI
BATERIA
12V – 3Ah
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
5 litros (reserva 1 litro)
ÓLEO DE MOTOR
1,2 litros
CHASSI
Monobloco em aço
SUSPENSÃO DIANTEIRA/ CURSO
Garfo telescópico / 100 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA/ CURSO
Monoamortecido / 59 mm de curso
FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO
A tambor / 95 mm
FREIO TRASEIRO / DIÃMETRO
A tambor / 95 mm
PNEU DIANTEIRO
70/100 - 14
PNEU TRASEIRO
80/100 - 12
COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA
1.560 x 686 x 912 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
1.064 mm
DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO
175 mm
ALTURA DO ASSENTO
667 mm
PESO SECO
74 kg


Comentários

Postagens mais visitadas