sábado, 21 de setembro de 2013

Pilotos da GP 600 ansiosos pela quinta etapa do Moto 1000 GP em Interlagos

Dudu Costa Neto
Corrida deste domingo abre segunda metade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e reforça exigência de bons resultados
Fonte: Grelak Comunicação.
O Moto 1000 GP tem apresentado disputas acirradas em todas as suas categorias, panorama que assume destaque especial na GP 600. O equilíbrio na pista reflete-se na tabela de classificação – todo ponto será determinante na definição do título do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Vindo de uma vitória difícil na quarta etapa de 25 de agosto em Cascavel (PR), o gaúcho Rafael Bertagnolli, da BSB Motor Racing, é o líder na tabela com 76 pontos alcançados. Em seu encalço vem o paranaense Ademilson Peixer, da Moto 3 Racing Team, vice-líder depois de dois segundos lugares. O grupo dos quatro primeiros no campeonato inclui ainda o espanhol Manuel Jimenez, Grinjets SBK Racing, com 46, e o paulista Dudu Costa, da Mobil Rush Racing, com 44.

Peixer aposta no acerto de seus componentes para somar os pontos de que precisa para seguir na disputa pelo título. “Fizemos algumas mudanças que melhoraram bastante o rendimento da moto, trouxemos inovações de fora e as novidades já mostraram resultado em Cascavel”, conta. “No início do ano, quando voltei a correr, eu tinha uma desvantagem muito grande em relação aos outros pilotos, sobretudo em Interlagos, onde a maioria costuma treinar e correr bem mais. Hoje eu diria que essa diferença é bem menor, acho que equalizamos o potencial. Minha moto permite acompanhar o ritmo dos ponteiros, dos argentinos. Agora o campeonato aponta para a reta final e não há mais tempo para conversa. Vou a São Paulo em busca da vitória. Afinal, quem quer título tem que ganhar corrida”, filosofa.

Terceira no campeonato com Manuel Jimenez, a equipe Grinjets, que tem sede em Curitiba (PR), prepara-se para andar entre os ponteiros. “Vamos a Interlagos para reverter a situação no campeonato. Antes mesmo da etapa de Cascavel, fizemos um treino que foi específico para o acerto da moto para a etapa de São Paulo. Na teoria, pelo trabalho todo que foi feito, estamos na parada. É a hora de começarmos a reverter a situação do campeonato, de começarmos a reagir”, garante Gustavo “Gringo” Rodríguez, chefe de equipe de Jimenez.
Eduardo Costa Neto, o “Dudu”, fecha a lista dos quatro mais bem pontuados na GP 600, e isso o encoraja a buscar mais, até mesmo pelo fato de correr numa pista que conhece bem. “Graças a Deus vamos correr em casa, depois de chacoalhar bastante o avião”, brinca. A meteorologia admite alta probabilidade de chuva durante o fim de semana da quinta etapa em Interlagos. “Se chover, para mim, é bom negócio. Gosto muito de andar na chuva, meu retrospecto é bom na pista molhada. A meta é o pódio. Na última em Interlagos eu fui terceiro, e quero pelo menos repetir a dose”, finaliza o piloto.

MOTO 1000 GP – CLASSIFICAÇÃO DA GP 600:
1º) Rafael Bertagnolli (RS/BSB Motor Racing), Kawasaki, 76
2º) Ademilson Peixer (PR/Moto 3 Racing Team), Kawasaki, 63
3º) Manuel Jimenez (PR/Grinjets SBK Racing), Kawasaki, 46
4º) Eduardo Costa Neto (SP/Mobil Rush Racing), Kawasaki, 44
5º) Sérgio Laurentys (BA/Tato Racing), Kawasaki, 44
6º) Sérgio Fasci (ARG/MG Bikes Yamaha Racing), Yamaha, 42
7º) André Veríssimo (SP/Motrix Scigliano Racing), Kawasaki, 37
8º) Marciano Santin (RS/Santin Racing), Honda, 34
9 º) Alex Pires (RJ/Center Moto Racing Team), Kawasaki, 30
10º) Gustavo Ceccarelli (SP/ HPN Racing Team), Kawasaki, 25
11º) Marcus Trotta (SP/Motom) Yamaha, 22
12º) Ives Moraes (SP/Motom), Triumph, 15
13º) Raoni Farfan (DF/Suprema Kawasaki), Kawasaki, 12
14º) César Almeida (BA/Corujão Racing), Honda, 9
15º) Ígor Pacci Érnica (SP/Motrix Scigliano Racing), Yamaha, 8
16º) Gilvan Zeferino Costa (BA/HPN Racing Team), Honda, 5
17º) Giomar Milani (SP/ RPM Competicoes), Kawasaki, 5
18º) Rodrigo Souza (BA/HPN Racing Team), Honda, 4
19º) Edson Fibla (SP/RF Racing), Yamaha, 4
20º) Marcos Venicius (AP/HPN Racing Team), Kawasaki, 4
21º) Gabriel Da Silva (SP/ Grinjets SBK Racing), Kawasaki, 3
22º) Fernando Lira Júnior (PE/HPN Racing Team), Kawasaki, 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Público goiano prestigia abertura da temporada do MOTO1000GP

  Disputas em pista e moto passeio foram as principais atrações do fim de semana A etapa de abertura da temporada 2024, disputada entre os d...