quinta-feira, 25 de abril de 2013

BMW Série K chega aos 30 anos e apresenta série especial do modelo K 1300 S.

A série especial vem nas cores Branco Alpino/Preto Safira Metálico e Vermelho Racing e pussui outras características únicas.
Fonte: BMW Brasil.
Em 1983, quando muitos fabricantes de motocicleta ainda apostavam em motores em linha refrigerados a ar, os motores de quatro cilindros refrigerados a água representavam o mais alto nível de tecnologia de construção de motocicletas. Ao invés de recorrer aos padrões convencionais de motor, os engenheiros da BMW Josef Fritzenwenger e Stefan Pachernegg conseguiram desenvolver um novíssimo conceito técnico voltado para o futuro, que posteriormente foi aprimorado até atingir uma qualidade de produção regular. Nascia a Série K da BMW Motorrad, que mostrou-se extremamente inovadora e versátil em termos técnicos e em praticamente todos os outros aspectos.
E para comemorar uma história de três décadas de sucesso, a BMW Motorrad apresenta a K 1300 S – edição especial 30 anos, com características únicas, a começar pelo conceito de cor especial em Branco Alpino / Preto Safira Metálico e Vermelho Racing em conjunto com um pára-brisa fumê. A motocicleta é equipada com: ESA II (ajuste de suspensão eletrônico) e um pacote de segurança, que inclui RDC (controle de pressão dos pneus) e ASC (controle de tração), além do ABS de série, o qual está presente em todos os produtos da marca. Assistente de troca de marcha HP (High Performance - Alto Desempenho), pedaleiras ajustáveis para melhorar o caráter esportivo, sistema de escape com silenciador Akrapovic para dar um som ainda mais esportivo ao motor de 4 cilindros, além do conforto das manoplas aquecidas e computador de bordo, completam os destaques deste modelo especial.
A BMW K 1300 S – Edição especial 30 anos está disponível nas concessionárias autorizadas BMW Motorrad com preço sugerido de R$ 82.900,00.

Campeonato Brasiliense de Motovelocidade 2013 terá início neste fim de semana


No campeonato estarão motos de 250cc a 1200cc e muitas novidades para os apaixonados pelo esporte
Fonte: Capital Racing
Depois da reforma, o chão do Autódromo Internacional de Brasília voltará a tremer com os roncos dos motores, fortes emoções e muito charme na primeira etapa do Campeonato Capital de Motovelocidade 2013, que se inicia neste fim de semana, 27 e 28 de abril.
Mais de 50 pilotos estarão na disputa ao titulo deste ano e buscarão a vitória nas principais categorias da motovelocidade. No campeonato estarão motos de 250cc a 1200cc e muitas novidades para os apaixonados pelo esporte. A expectativa de público supera o ano passado, quando mais de três mil pessoas prestigiaram o evento.

Realizado pela Capital Racing, e supervisão da Federação de Motociclismo do DF (FMDF), o Campeonato de Motovelocidade 2013 apresenta uma super estrutura organizacional para garantir conforto aos participantes.
Na programação, estarão as principais categorias que participam da etapa nacional, a elite das motocicletas GTR, TrackSuperBike (TRK SBK), TrackSuperSport (TRK SSP), SuperSport 1 (SSP1), SuperSport 2 (SSP2), SuperStock (STK), SuperBike (SBK) e SuperBike com Batom (SBK TOM), categoria composta só por mulheres que, no campeonato do ano passado foi sucesso absoluto. "Esperamos um número de pilotos ainda maior do que já está inscrito, pelo grande sucesso que foi em 2012 e o público vai ter a oportunidade de ver disputas emocionantes, pegas eletrizantes e muita velocidade", afirma o diretor da Capital Racing, Alan Ricardo Saraiva.
A segurança dos pilotos é a principal prioridade do evento, por isso, uma equipe médica, especializada em campeonatos de velocidade como a Stock Car e Moto GP 1000 estará o tempo todo a postos para qualquer eventualidade, dispondo de equipamentos e ambulância para pronto atendimento e UTI móvel.

Uma série de atrações paralelas como palestras, cursos e exposições serão realizadas no período do campeonato. A infraestrutura para abrigar público, parceiros e patrocinadores das equipes contará com camarotes e áreas de relacionamento com transmissão simultânea em monitores de TV, telões e circuito interno de Box, além da web que abrirá o sinal para os principais sites de motociclismo, imprensa especializada e emissoras de televisão. Uma equipe de reportagem ficará responsável pela produção de todo conteúdo de transmissão web.

Uma das atividades extras do campeonato ocorrerá durante os intervalos entres as corridas com apresentações de Wheeling, modalidade esportiva urbana própria para autódromos onde os participantes executam manobras radicais em cima das motos, com segurança.
Segundo os organizadores, o público vai se surpreender nesta primeira etapa."Estamos trabalhamos para que seja um campeonato muito disputado, emocionante e com um número maior de pilotos e público nesta nova temporada”, ressaltou o presidente da Federação de Motociclismo do DF, Carlos Senise.

SERVIÇO:
1ª Etapa Campeonato CAPITAL de Motovelocidade
Programação - Autódromo Internacional de Brasília
Sábado – 27/04/2013:
8h às 17h - Inscrição, vistoria e treino livre para todas as categorias
Domingo – 28/04/2013:
8h às 11h45 - Vistoria e treinos livres e classificatórios 
Corridas
- 12h - Largada categoria Track SBK, Track SSP e SBK TOM - 10 Voltas
- 13h - Largada categoria GTR – 10 Voltas 
- 14h - Largada categoria SSP1, SSP2, STK e SBK 12 Voltas

                                                                                                                                       

BMW Motorrad Brasil no Moto 1000 GP

Pilotos da Alex Barros Racing/BMW Motorrad tiveram excelente desempenho em Interlagos.

Fonte: BMW/Brasil
No último domingo (21/04) foi dada a largada da temporada 2013 do Moto 1000 GP, no autódromo de Interlagos, campeonato que reúne pilotos das equipes das categorias GP 1000, GP Light/ GP Máster, GP 600 e GPR 250.
Com patrocínio da BMW Motorrad Brasil, os pilotos da equipe Alex Barros Racing: Alex Barros e Luciano Ribodino, e Diego Faustino da equipe Petronas Eurobike SBK Team, aceleraram a BMW S 1000 RR e tiveram excelente desempenho na primeira etapa do Moto 1000 GP, conquistando os três primeiros lugares no pódio.
Alex Barros, que por muito tempo foi destaque no Mundial de Motovelocidade, competiu no lugar de seu filho, Lucas Barros, devido a um acidente que o piloto sofreu nos treinos de preparação em fevereiro desse ano, e conquistou o primeiro lugar. Em seguida foi a vez do piloto argentino Luciano Ribodino, que consagrou-se campeão Moto 1000 GP de 2012, e o terceiro lugar foi para o paranaense Diego Faustino.

Para mais informações, acesse o site oficial,(http://www.moto1000gp.com.br ) e fique de olho no calendário!
2ª Etapa: 26 de maio – Curitiba – PR
3ª Etapa: 23 de junho – Interlagos – SP
4ª Etapa: 28 de julho – Brasilia – DF
5ª Etapa: 25 de agosto – Cascavel – PR
6ª Etapa: 22 de setembro – Interlagos – SP
7ª Etapa: 20 de outubro – Santa Cruz do Sul – RS
8ª Etapa: 17 de novembro – Goiânia – GO

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Triumph participa da feira “Barretos Motorcycles”

No eventos serão expostos os 3 modelos montados em Manaus e coleção completa de roupas, calçados, acessórios para motos e objetos de uso pessoal.
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph Motorcycles, em parceria com a sua concessionária Eurobike de Ribeirão Preto (SP), participará da 11ª edição da feira "Barretos Motorcycles”, que acontecerá entre os dias 26 e 28 de abril no Parque dos Peões, em Barretos (SP). Em seu estande, a fabricante inglesa vai expor toda a sua linha de motocicletas lançada no mercado brasileiro no final do ano passado: Triumph Bonneville T100, Triumph Tiger 800 XC, Triumph Speed Triple, Triumph Tiger Explorer, Triumph Rocket III Roadster e Triumph Thunderbird Storm.
A Triumph também mostrará sua coleção de roupas masculinas e femininas, como jaquetas, camisetas e calças. Na Inglaterra, a linha completa de roupas, calçados, objetos de uso pessoal e acessórios para motos soma perto de 35.000 itens. As roupas, por exemplo, são modernas e casuais e seguem as mais modernas tendências da moda, com muita qualidade. Estes produtos também estão disponíveis no Brasil.

“Será a segunda participação da Triumph num evento do setor no Brasil e mais uma importante oportunidade para aproximar a marca do consumidor, agora no interior paulista”, afirma Marcelo Silva, gerente geral da Triumph Motorcycles Brazil. O “Barretos Motorcycles” reúne, entre outras atrações, as melhores equipes de acrobacias, freestyle, concursos e também grandes atrações musicais, como a banda brasiliense Raimundos.
Neste ano, a Triumph planeja comercializar 2.500 motos no mercado brasileiro. Cerca de 8% desse volume (200 motos) deverá ser vendido na nova concessionária de Ribeirão Preto, inaugurada em abril. O público interessado em adquirir os modelos da marca inglesa poderá se cadastrar para reservas no estande da Triumph durante a feira. A Triumph está investindo cerca de R$ 19 milhões para se instalar no Brasil, contando com um escritório em São Paulo (SP) e uma fábrica em Manaus (AM). A marca conta com concessionárias em São Paulo, Porto Alegre e Ribeirão Preto e outras nove revendas serão abertas até o final deste ano.

Harley-Davidson faz campanha ressaltando a diversidade entre seus clientes nos EUA

 Harley Davidson: A motocicleta de todas as cores e todos os públicos!
Publicado em sobremotos.com
A Harley-Davidson está em campanha nos EUA contra a ideia pré-concebida de que seus clientes são predominantemente homens mais velhos e brancos. Em tempos de maior aceitação pela diversidade e pela crescente importância das outroras denominadas minorias, não é bom para os negócios ser associado com somente um tipo de público.
A verdade é que, embora exista mesmo no inconsciente dos consumidores este estereótipo de usuário Harley-Davidson, sua gama de clientes e admiradores é extremamente variada e complexa.

A empresa, desde 2012, vem veiculando peças publicitárias (veja o vídeo em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Xi_U63csSq0 ), que ressaltam os diferentes tipos de pessoas que se envolvem com a marca. Para comprovar tal esforço, estatísticas demonstram que a marca é líder de mercado nos EUA entre adultos jovens, mulheres, afro-americanos e hispânicos.

Segundo o Diretor de Marketing da Harley-Davidson, Mark Hans Richer: “Nós não só construímos motocicletas. Nós fomentamos a liberdade pessoal. É mais do que um ditado que quase não há duas motocicletas Harley-Davidson iguais. O mesmo é verdadeiro para os nossos clientes. Os membros da nossa comunidade vêm de todas as diferentes culturas, origens e gerações, e sua atitude compartilhada sobre a vida é o laço que os une".

domingo, 21 de abril de 2013

Moto 1000 GP: dois continentes no pódio da GP 600

Largada GP 600
Argentina, Brasil e Espanha fazem o pódio na primeira etapa do Moto 1000 GP realizada no Autódromo de Interlagos.
Fonte: Grelak Comunicação.
O resultado final da categoria GP 600 teve três países de dois continentes no pódio da primeira etapa realizada neste domingo (20) no Autódromo de Interlagos. O GP Petrobras garantiu os primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
Sérgio Fasci, argentino da equipe MG Bikes Yamaha Racing foi o vencedor, seguido do brasileiro André Veríssimo (Motrix Sigliano Racing) e do espanhol Manuel Jimenez (Grinjets SBK Bikes).

A corrida foi intensa, com disputa acirrada desde a primeira volta. André Veríssimo, pole position, acabou perdendo posições na largada, e teve que fazer uma prova de recuperação. Sérgio Fasci e Manuel Jimenez, segundo e terceiro colocado no grid, respectivamente, aproveitaram a oportunidade para manter um ritmo forte na ponta. No pelotão intermediário, Sérgio Laurentys (Tato Racing), Marciano Santin (Santin Racing) e Ademilson Peixer (Moto 3 Racing Team) faziam uma intensa briga por posições. No final, Veríssimo se recuperou a tempo de chegar à frente do espanhol Manuel Jimenez garantindo o segundo lugar.

Na coletiva de imprensa, realizada após a corrida, Sérgio Fasci ressaltou a felicidade de participar do Campeonato Brasileiro. “Estou muito feliz em correr no Brasil. Busquei, durante a prova, manter o ritmo. Fiz o que tinha pensado em fazer para esta etapa e fui muito feliz”, disse. Quanto a participar de uma competição como Campeonato Brasileiro, o argentino frisou que isso é importante para a sua carreira. “O Brasil vem crescendo na qualidade técnica, com pilotos que tem andado forte. Isso motiva a querer sempre melhorar”, explicou.

Representando o Brasil, André Veríssimo ainda não atingiu seu objetivo, que é vencer em Interlagos. “Falei que a vitória aqui em São Paulo estava engasgada, mas fiquei bastante satisfeito com a corrida de hoje. Ainda teremos mais duas corridas nesse autódromo e eu não vou desistir de chegar em primeiro”, garantiu Veríssimo. “Eu particularmente fico contente em ter pilotos de nível internacional alinhando ao meu lado no grid. A gente aprende muito com esses caras”.
Para o espanhol Manuel Jimenez, o resultado foi Além do esperado. “Tivemos problemas na moto, mas concentrei em garantir uma boa colocação. É importante manter o ritmo e pontuar em todas as etapas”, salientou.
A próxima etapa do Moto 1000 GP acontecerá no Autódromo de Curitiba, no dia 26 de maio.

O resultado final da GP 600, realizada neste domingo (21) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi o seguinte:
1°) Sergio Fasci, 21mins40s550
2°) André Veríssimo, a 6s100
3°) Manuel Jimenez, a 7s568
4°) Sérgio Laurentys, a 24s031
5°) Marciano Santin, a 31s775
6°) Ademilson Peixer, a 32s879
7°) Marcus Trotta, a 39s187
8°) Dudu Costa, a 39s353
9°) Ives Moraes, a 46s872
10°) Alex Pires, a 1min15s778
11°) Gilvan Zeferino, a 1min27s481
12°) Cesar Almeida, a 1min43s725

quarta-feira, 17 de abril de 2013

GP Petrobras marca primeira participação de piloto espanhol no Moto 1000 GP

Destaque do Campeonato Espanhol nos três últimos anos, Alberto
Alberto Lopez
Lopez vai disputar a GP 1000 como companheiro de Diego Faustino.
Fonte: Grelak Comunicação.
O processo de internacionalização do Moto 1000 GP vai contemplar, a partir de 2013, a participação de um piloto espanhol. Alberto López, que nos três últimos anos esteve entre os destaques do concorrido CEV, o Campeonato da Espanha de Velocidade, confirmou presença no grid da categoria GP 1000. Ele será piloto de uma das BMW S1000RR da Petronas Eurobike Team, em cuja outra moto está inscrito o paranaense Diego Faustino.
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP terá início neste domingo (21), com o GP Petrobras. O evento no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP), será o primeiro dos oito que vão compor o calendário e terá, além da GP 1000, categoria principal da competição, as provas das categorias GP Light e GP Máster – que passam a formar grid único –, GP 600 e GPR 250, sendo esta a novidade do evento, voltada à formação de novos talentos.

“Tenho uma vontade imensa de correr no Brasil, de conhecer o Moto 1000 GP. A minha expectativa, inicialmente, é de ter um contato positivo com a equipe, com a moto, com as pistas do Brasil, para nas próximas corridas poder pensar em ganhar corridas. Vai ser interessante para eu ver em que nível me encontro”, diz o piloto de 29 anos. A GP 1000 também terá presença de pilotos de Itália, França, Portugal, Argentina e Venezuela, além dos brasileiros.
López competiu no CEV pela equipe BMW Motorrad. No Moto 1000 GP, homologado oficialmente como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ele será piloto da Petronas Eurobike Team, equipe chefiada por José Carlos de Morais, conhecido como “Pitico”. “A atuação do Alberto nos últimos anos como piloto de motos BMW na motovelocidade europeia dá a ele um referencial bom para o trabalho com a moto. A expectativa é boa”, manifesta.

O acordo que viabilizou a presença de López foi intermediado pela DQ Sports, agência de marketing esportivo gerida por Diego Quirino. “A Petronas Eurobike Team usa motos da BMW, e o Alberto corria pela equipe oficial da BMW na Europa, o que facilitou o acordo. E aproveitamos o bom momento do Moto 1000 GP para estabelecer esse link com o Campeonato Espanhol, que é muito forte, um dos mais fortes do mundo”, enumera Quirino.
Alberto López será companheiro de equipe de Diego Faustino, que volta ao Moto 1000 GP depois de uma participação vitoriosa em 2011. “Estou focado no meu aprendizado, é o que vai ser mais importante para a minha carreira. A GP 1000 vem muito forte neste ano, com pilotos internacionais, e com um nível muito alto. É o que eu preciso para o meu aprendizado”, considera. “Conquistei um título em 2012, mas isso é passado. Estou olhando para o futuro”.

Nova BMW R 1200 GS chega ao Brasil.

Modelo chega com cinco modos de condução, controle de tração e suspensão ativa.
Fonte: BMW Brasil.
A enduro de viagem de maior sucesso e vendas no mundo foi aperfeiçoada e o mercado brasileiro já pode dar boas vindas à Nova BMW R 1200 GS. Para quem conhece, a linha GS é uma referência na categoria trail há mais de 30 anos e essa maxitrail, um best-seller dentro da gama de modelos BMW Motorrad, fez com que os engenheiros da marca alemã trabalhassem duro para aperfeiçoar, o que segundo muitos, já era perfeito.
A Nova R 1200 GS abre um novo capítulo na história da família GS em seu nono ano de produção. Para oferecer aos motociclistas o melhor desempenho que uma motocicleta GS pode ter, a BMW Motorrad traçou alguns objetivos:
• Aumentar o desempenho geral, sem negligenciar suas virtudes bem estabelecidas;
• Aperfeiçoar seu desempenho em viagens;
• Aumentar adequação off-road;
• Atingir números superiores dentro do segmento de enduro de viagem em termos de motor e desempenho de condução;
• Assegurar a preparação para o futuro em termos de ruído e emissões de escape;
• Melhorar desempenho da suspensão e de tração para uso fora de estrada;
• Aumentar a segurança ativa e passiva;
• Manter o inconfundível projeto BMW Motorrad típico GS;
• Assegurar a qualidade superior, uma característica da BMW Motorrad.

Aos 33 anos de idade, a Nova R 1200 GS chega ao mercado brasileiro com um novo motor misto de refrigeração líquida e a ar de 1.170 cc, 125 cavalos de potência, 12,74 kgfm de torque e câmbio de seis marchas. Com cinco modos de condução (Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro) para melhor adaptação das necessidades do motociclista, a motocicleta também ganha destaque pela nova suspensão semi-ativa, que se adapta aos modos de condução e trabalha em conjunto com o ASC (Controle de Tração) e sistema de freios ABS, garantindo precisão em todas as condições.
Esteticamente a R 1200 GS ficou mais moderna e ganhou quatro opções de cores (Branco Alpino, Vermelho Racing, Azul e Preto Metálico). O farol principal otimizado com LED e uma luz de circulação diurna. Os pneus nos tamanhos 120/70 R19 na frente e 170/60 R17 na traseira foram especialmente adaptados para melhorar o desempenho e o painel foi modificado e está mais completo e legível.

A Nova BMW R 1200 GS chega às concessionárias de todo Brasil em dois pacotes de opcionais, Sport e Premium, com preços sugeridos de R$ 73.400,00 e R$ 83.900,00, respectivamente. Entre os opcionais que compõem pacote Sport estão: manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, luz diurna e piloto automático. Já no pacote Premium estão incluídos luz diurna, manoplas aquecidas, controle de pressão dos pneus (RDC), protetores de mãos, pisca em LED, suporte para malas laterais, ASC Enduro e Riding Mode, ESA Dinâmico, farol de LED, computador de bordo Pro, preparação para GPS, piloto automático e rodas raiadas.
O lançamento oficial à imprensa será no próximo mês

terça-feira, 16 de abril de 2013

BMW Motorrad ganha 4 prêmios no Moto de Ouro 2013.

Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos.
Fonte: BMW Brasil.
Na noite desta terça-feira (9/04) ocorreu a 14ª edição do Moto de Ouro, premiação organizada pela editora Motorpress Brasil, por meio de sua revista Motociclismo. Durante o evento foram divulgadas as motos preferidas dos brasileiros e os melhores pilotos de motocicletas do país, eleitos por meio de votação de leitores durante novembro e dezembro 2012.
Num total de 14 categorias, mais a pesquisa de Imagem de Marcas, a BMW Motorrad levou 4 prêmios. Pela quarta vez consecutiva a BMW Motorrad foi a marca com clientes mais satisfeitos, e também ganhou no quesito emoção. A BMW K 1600 GTL, uma moto de 6 cilindros que fascina qualquer motociclista que goste de viajar por sua tecnologia, desempenho e conforto, foi eleita como melhor motocicleta touring. E pela terceira vez consecutiva, a BMW S 1000 RR foi eleita a melhor moto esportiva. Em sua segunda geração, a super esportiva da marca bávara ganhou melhorias na estabilidade e desempenho do motor, garantindo um desempenho dinâmico final incrível.
“Com essas premiações a BMW Motorrad é reconhecida pela qualidade de seus produtos e o compromisso em garantir o puro prazer de pilotar aos nossos clientes” , comenta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

O prêmio Moto de Ouro faz parte do MOTORCYCLE OF THE YEAR, o maior prêmio de motocicletas do mundo, realizado pelas revistas do Grupo Motorpress em 12 países: Alemanha (Motorrad), Brasil (Motociclismo), Itália (Moto Sprint e In Moto), Espanha (Motociclismo), Holanda (Moto Plus), Suíça (Töff), Portugal (Motociclismo), Croácia (Motorevija), República Tcheca (Motocyckl), Hungria (Motorevue), Polônia (Motocyckl) e Romênia (Univers Moto).

BMW Motorrad planeja entrada no segmento de motos abaixo de 500 cc.


O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos.
Fonte:BMW Brasil
Como parte de sua reorientação estratégica, a BMW Motorrad entrará no segmento de motos abaixo de 500 cc. Para isso, a BMW Motorrad e a TVS Motor Company assinaram um acordo de cooperação a longo prazo. O anúncio foi feito na ultima segunda-feira (08/04) em uma coletiva de imprensa em Chennai, na Índia.
O objetivo da cooperação é unir forças para desenvolver e produzir motocicletas no segmento abaixo de 500 centímetros cúbicos. As várias etapas do processo de produção em série de motocicletas serão planejadas por ambos os parceiros, mas implantadas com diferentes focos em cada lado, alavancando os pontos fortes de ambas as empresas. O acordo de cooperação envolve as duas companhias, cada uma oferecerá seus próprios derivados de veículos, que serão vendidos através de seus próprios canais de distribuição na Índia e ao redor do mundo.

"Em vista das mudanças nos mercados de motocicletas, da evolução demográfica e das crescentes demandas ambientais, estamos expandindo nossa gama de produtos, para aproveitar este potencial de crescimento. Para isto, encontramos uma parceira altamente especializada e experiente na TVS Motor Company, o que significa que, no futuro, seremos capazes de oferecer veículos menores, além dos segmentos centrais da BMW Motorrad. Vários tipos de moto são concebíveis. Elas atenderão as expectativas de uma motocicleta BMW em termos de diversão na condução, além de estabelecerem um novo padrão quando se trata de estabilidade, agilidade e desempenho. Eu considero esta cooperação duradoura como um passo importante no caminho para o crescimento rentável e sustentável." Diz Stephan Schaller, Presidente BMW Motorrad.
"Com a BMW Motorrad, contamos com um parceiro estratégico, ideal para trabalhar a longo prazo e que compartilha dos mesmos valores fundamentais que a nossa empresa: o foco na qualidade, a maestria na engenharia, a inovação e a satisfação do cliente. Juntos pretendemos alavancar os pontos fortes de cada um e entregar uma nova série de produtos, oferecendo tecnologia de ponta para os nossos clientes." Comenta Venu Srinivasan, Presidente da TVS Motor Company.

O parceiro de cooperação da BMW, a TVS Motor Company, é um dos maiores fabricantes de motocicletas da Índia, com um volume de produção anual de cerca de 2 milhões de unidades e um volume de negócios de mais de um bilhão de dólares. A TVS Motor Company é a principal empresa do TVS Group, grupo este que conta com 100 anos de experiência e um patrimônio de cerca de seis bilhões de dólares. O TVS Group possui cerca de 40 empresas e participações influentes no setor automobilístico. A TVS Motor Company oferece a mais ampla gama de produtos na indústria indiana de veículos de duas e três rodas. A abordagem de engenharia da empresa, inspirada nos clientes, possibilitou a introdução de uma ampla gama de produtos que atendem a todos os segmentos da indústria. A TVS Motor Company tem presença internacional em mais de 50 países da Ásia, África e América Latina.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Moto GP 1000: Credenciamento de imprensa pra Interlagos vai até 18/04.

Solicitações para o GP Petrobras devem ser encaminhadas por e-mail até o dia 18 de abril.
Fonte: Grelak Comunicação.
A temporada de 2013 do Moto 1000 GP vai começar no dia 21 de abril, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. As provas da primeira etapa, válidas pelo GP Petrobras, vão reunir pilotos e equipes das categorias GP 1000, GP Light/GP Máster, GP 600 e GPR 250 21. Será a terceira temporada da competição, agora homologada oficialmente pela Confederação Brasileira de Motociclismo como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
A programação de treinos livres em Interlagos terá início na sexta-feira (19) e se desenvolverá até sábado (20), dia reservado também a treinos classificatórios. As corridas acontecerão no domingo (21). O credenciamento de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas que vão atuar na cobertura da etapa de Interlagos está em andamento e é coordenado pela Grelak Comunicação, agência que responde pela assessoria de imprensa do Moto 1000 GP.

As solicitações de credenciamento devem ser encaminhadas por e-mail a imprensa@moto1000gp.com.br ou credenciamento@grelak.com.br, indicando os nomes dos profissionais, os veículos de comunicação, e-mail e número de telefone para contato. Os pedidos serão respondidos no menor espaço do tempo possível e as demais informações necessárias serão enviadas por e-mail. A entrega das credenciais acontecerá no centro de imprensa do Moto 1000 GP no autódromo de Interlagos, na sexta e no sábado, sempre das 9h às 17h.

sábado, 13 de abril de 2013

Bananalama: Vem aí o maior encontro de trilheiros do mundo

Encontro já está na décima edição e apresenta reestilização do site e outras ações como parte das comemorações.
O Bananalama passou por uma verdadeira transformação para celebrar sua décima edição, além do título concedido pelo Guinness World Records de maior encontro de trilheiros do mundo. Diversas ações vêm sendo desenvolvidas pela organização para tornar a festa um sucesso ainda maior, entre elas, uma nova identidade, que engloba reestilização da logo, website e ainda a entrada no Facebook.
A logo comemorativa manteve a essência da festa, porém, tem traços mais modernos. O site também passou por transformações responsáveis por torná-lo mais interativo e intuitivo, facilitando o acesso às informações. Falando em interação, a página no Facebook irá estreitar o relacionamento com os participantes, originários de todas as regiões do país.

Para o presidente do Clube de Trilheiros Bananalama, Alisson Siqueira, a evolução é uma grande conquista. "Precisamos acompanhar o crescimento no número de inscritos através de ações que tornem a festa ainda mais atrativa, mantendo sempre a satisfação dos que nos prestigiam. Isto é apenas o começo, vamos surpreender a todos entre os dias 4 e 7 de julho, em Corupá (SC)", afirma.

 O Clube de Trilheiros Bananalama realizou a primeira edição do evento em 2.004, um ano após a sua fundação, na pequena cidade de Corupá, localizada na região Norte de Santa Catarina. Desde o início, o objetivo foi reunir os amantes da modalidade numa grande festa, proporcionando aos participantes momentos únicos de descontração em meio a natureza. Sua estreia foi modesta, com 319 inscritos, mas encontro cresceu rapidamente. Em sua última edição, 2.456 motociclistas encararam o desafio. O número acabou entrando para o Guinness World Records, oficializando o evento como o maior encontro de trilheiros do mundo. Em nove anos, o Bananalama registrou 14.702 participantes, número maior que a população de Corupá-SC, que é de 14.006.
Você pode conferir mais em: www.bananalama.com.br ou www.facebook.com/BananalamaCorupa

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Triumph inaugura terceira revenda no Brasil em Ribeirão Preto

Montadora Britânica segue cronograma e abre segunda loja este mês.
Tiger 800XC
Fonte: Triumph Brasil
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, inaugura nesta sexta-feira, dia 12 de abril, sua terceira concessionária brasileira, na cidade de Ribeirão Preto (SP): a Eurobike Triumph Ribeirão Preto, do mesmo grupo empresarial que também é responsável pela concessionária de Porto Alegre (RS), inaugurada nesta quinta-feira, dia 11.
A nova revenda tem show-room com área de 600 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com oficina completa, com equipamentos de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos foram treinados pela própria Triumph. Localizada no bairro do Jardim São Luiz, na Avenida Portugal, 2.537, a Eurobike Triumph (telefone: 16-3514.1036) deverá comercializar cerca de 220 motocicletas em 2013.
Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Moto 1000 GP: Ducati terá equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013‏

Sebastiano Zerbo
Diego Pretel e o italiano Sebastiano Zerbo pilotarão os modelos Panigale 1199 no Brasileiro de Motovelocidade, que começa em 21 de abril, em Interlagos.
Fonte: Grelak Comunicação.
A tradicional marca italiana de motos Ducati terá uma equipe com apoio oficial de fábrica na temporada 2013 do Moto 1000 GP. Carlos Ludman, da Team SBK Ducati Perfect Motors será o chefe de equipe. Na pista, o brasileiro Diego Petrel e o italiano Sebastiano Zerbo conduzirão o modelo Ducati Panigale 1199 na categoria principal, a GP 1000. A competição, que tem status de Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, é organizada por Gilson Scudeler e terá início no dia 21 de abril, no autódromo de Interlagos em São Paulo, com o GP Petrobras.

O fato de ser homologado como Campeonato Brasileiro juntamente o com o regulamento do Moto 1000 GP motivam a chegada da Ducati no evento, informa Carlos Ludman. “Essa condição de campeonato oficial da confederação, aliado ao regulamento que se baseia no da Federação Internacional de Motociclismo e a esportividade do evento, agradam a Ducati”.

Zerbo brinca num primeiro momento ao falar da expectativa para a temporada, dizendo que tudo é novo para ele: “É muito importante, é como começar do zero, com moto nova, campeonato novo e país novo também” compara ele, se dizendo entusiasmado com tudo. Já em relação aos resultados o italiano é mais ponderado. “Preciso me organizar, entender a moto, conhecer os adversários. Mas é óbvio que como qualquer piloto penso também em vencer”, finaliza. Diego Pretel admite que não se sabe ainda o potencial da moto, mas se diz tranquilo. “De minha parte vou dar muito mais que o possível para acertar a moto. Tenho certeza que depois de encontrar o acerto, a Ducati vai ser bem competitiva. Trabalho com a ideia de futuramente ser campeão com a marca”, espera.

No evento, a Ducati vai se igualar à também equipe com apoio oficial, no caso da BMW, a Alex Barros Racing, campeã em 2012, nas categorias GP Light, com Lucas Barros, e na GP 1000, com o argentino Luciano Ribodino. “É importante a chegada de mais marcas fortes. Vai fomentar o evento, despertar mais interesse nas corridas. E são equipes de ponta que devem disputar o título na concorrida GP 1000. Pilotos e equipes só tem a ganhar com a vinda da Ducati”, avalia o promotor do campeonato, Gilson Scudeler.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece os pneus Power Slick, da GP 1000, e Power Cup, da GP Light, da GP 600 e da GPR 250, a todas as equipes.

Calendário
1º) Etapa: 21/04 – GP Petrobras/ Interlagos-SP
2º) Etapa: 26/05 – Curitiba- Pr
3º) Etapa: 23/06 – Interlagos-SP
4º) Etapa: 28/07 – Brasília-DF
5º) Etapa: 25/08 – Cascavel –PR
6º) Etapa: 22/09 – Interlagos-SP
7º) Etapa: 20/10 – Santa Cruz do Sul-RS
8º) Etapa: 17/11 - Goiânia-GO

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Triumph inaugura segunda revenda no Brasil em Porto Alegre

Daytona 675
A nova revenda tem área de 650 m² e segue o padrão visual mundial da marca.
Fonte: Trumph Brasil
A Triumph, uma das mais antigas e tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, inaugura amanhã, dia 11, sua segunda concessionária brasileira, na cidade de Porto Alegre (RS): a Triumph Eurobike. A nova revenda tem área de 650 m², segue o padrão visual mundial da marca e conta com show-room e oficina completa.
A oficina da nova concessionária tem capacidade para atender, simultaneamente, cinco motos e seus equipamentos são de última geração, importados diretamente da Inglaterra. Os técnicos foram treinados pela própria Triumph. Localizada estrategicamente no bairro de São João, na Avenida Ceará, 724, a Triumph Eurobike (telefone: 51-3373.7600) já deverá comercializar cerca de 300 motocicletas em 2013.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial. A Triumph está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Triumph Motorcycle amplia em 25% a meta de vendas para 2013 no Brasil.

Fábrica em Hinckley
Plano de expansão prevê a abertura de 11 concessionárias em 2013. Brasília terá uma em maio.
Fonte: Triumph Brasil.

Lançada oficialmente no mercado brasileiro em novembro do ano passado, a Triumph vem se surpreendendo com os resultados obtidos pela marca até o momento e está revendo para cima seus planos no País. Diante da grande demanda dos consumidores pelas suas motocicletas, a empresa decidiu acelerar seu plano de expansão da rede de concessionárias, ampliar sua produção em Manaus (AM) e já projeta atingir vendas totais no ano em torno de 2.500 unidades – um volume 25% superior à previsão inicial de 2.000 motocicletas.
Entre novembro e dezembro de 2012, a Triumph comercializou no País 200 unidades dos seus seis modelos - Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC (todas montadas em Manaus) e Thunderbird Storm, Tiger Explorer e Rocket III Roadster (importadas). Neste ano, entre janeiro a março, as vendas já atingiram cerca de 360 motocicletas. “Foi uma resposta muito rápida e positiva do mercado, acima do que esperávamos. Diante disso, resolvemos acelerar nossos planos no Brasil”, afirma Marcelo Silva, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
A fábrica de Manaus, por exemplo, vem ampliando continuamente seu ritmo de trabalho desde o início da suas operações, em outubro do ano passado. Atualmente, a unidade conta com cerca de 40 profissionais e deverá chegar a 90 trabalhadores até janeiro de 2014. Este aumento no quadro de funcionários também está relacionado à produção de novos modelos na planta. Em junho, a marca lançará no mercado brasileiro a superesportiva Daytona 675 e a Street Triple. Ambas foram remodeladas recentemente e serão montadas em Manaus.

“Começamos a operar no final do ano passado com seis modelos, mas até 2014 a linha Triumph no Brasil será composta por 15 modelos de motocicletas, ampliando ainda mais as opções para o nosso público”, revela o gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.
Atualmente, a marca é comercializada somente na revenda Triple Triumph, na capital paulista, mas o novo plano de expansão da rede prevê a abertura de mais 11 concessionárias completas entre abril e dezembro deste ano. Nesta quarta-feira, dia 10, será inaugurada a segunda concessionária da marca no País, a Triumph Eurobike, em Porto Alegre (RS), e no dia seguinte, quinta-feira (11), será a vez de outra concessionária Triumph Eurobike abrir suas portas, mas em Ribeirão Preto (SP).
Depois, na sequência, serão abertas revendas em Brasília e Belo Horizonte (maio), Rio de Janeiro (junho), Curitiba e Campinas (julho), Florianópolis (outubro), um segundo representante em São Paulo (novembro) e Salvador e Recife (dezembro). O plano inicial da empresa previa chegar a 12 concessionárias somente no final do ano que vem.

“Para 2014, com esta rede ampliada e os novos modelos de motocicletas que serão lançados ao longo deste ano e apresentados no próximo Salão das Duas Rodas, já projetamos vendas em torno de 3.500 unidades”, prevê o gerente Geral da subsidiária brasileira. “Até o final do próximo ano, a Triumph Motorcycles Brazil já poderá se posicionar entre os cinco principais mercados para a marca no mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha”, acrescenta o executivo.
A Triumph, uma das mais tradicionais marcas do mundo no segmento de duas rodas, está investindo no biênio 2012/2013 cerca de R$ 19 milhões no Brasil. A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A fábrica da Triumph em Manaus está localizada em um condomínio industrial, ocupando uma área de 2.000 m². Sua capacidade atual de produção é de 5.000 motocicletas por ano, entre os diversos modelos.
 

Guilherme Cascaes defende título do Rally Transbahia e liderança do Brasileiro

Bicampeão nacional patrocinado pela Rinaldi está pronto para a disputa que tem como palco o sul da Bahia.
Fonte: Mundo Press.Guilherme Cascaes terá missão dupla entre os dias 11 e 13 de abril: defender o título do Rally Transbahia e a liderança do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Atual bicampeão nacional da modalidade, o catarinense patrocinado pela Rinaldi está pronto para a disputa que terá largada em Porto Seguro e chegada em Itacaré, na região sul da Bahia.
“As expectativas são muito boas, espero manter a liderança do Brasileiro e vencer novamente o Transbahia”, comentou Cascaes. “O Rally Transbahia acaba sendo um campo neutro, já que não há nenhum piloto que disputa o Brasileiro e mora na região, o que certamente seria uma boa vantagem”, explicou o piloto. O evento será válido como sétima e oitava etapas do Brasileiro, somando 622 quilômetros de percurso para as motocicletas no total.

Por ser formada por três dias de disputa, a prova costuma ser um grande desafio para muitos pilotos. “Eu gosto de provas longas, geralmente conquisto bons resultados porque exigem uma regularidade ainda maior dos competidores. O roteiro desse ano será em um local diferente, mas espero um pouco de tudo pelo caminho. A região é muito bonita, apesar de estar sempre concentrado na planilha consigo apreciar um pouco da paisagem nos pontos neutros”, explicou. Ele irá utilizar os pneus Rinaldi HE 40 na dianteira e RW 33 na traseira. “Os produtos têm excelente desempenho e durabilidade”, complementou.

No último final de semana, Cascaes venceu as duas provas válidas pela terceira etapa do Campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade, em Caçador (SC). “Consegui imprimir um ritmo muito bom durante todo o evento, certamente foi um ótimo treino para o Transbahia”, concluiu o piloto, que busca o quinto título estadual.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Brasileiro de motocross: Equipe Rinaldi marca presença com novidades.

Equipe LS Racing
Equipe LS Racing, do piloto Leandro Silva, reforça o time Rinaldi na competição nacional patrocinada pela fábrica gaúcha.
Fonte: Mundo Press.
A Rinaldi inicia a temporada nacional do motocross com força máxima dentro e fora das pistas. Patrocinadora do Campeonato Brasileiro da modalidade desde 2010, a fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar anuncia um importante reforço para o Team Rinaldi: a equipe paranaense LS Racing, liderada pelo piloto Leandro Silva, a qual já defende a marca na abertura da competição, dias 13 e 14 de abril em Carlos Barbosa (RS).
“A equipe LS Racing é muito organizada e possui excelente estrutura. Temos certeza de que faremos um trabalho incrível nesta temporada do motocross e de que alcançaremos ótimos resultados, não apenas com a LS Racing mas com todos os atletas do Team Rinaldi”, comentou Jana Brun Nalin, do marketing da empresa.

Além de Leandro Silva, que compete na MX1, a equipe conta com o norte-americano Sean Paul Lipanovich (MX2) e os brasileiros Mauriti Humberto (MX2), Leonardo de Souza (MXJr), Emerson de Oliveira Júnior (MXJr) e Fabiano Nestor dos Santos (230cc). “A parceria é muito importante para a LS Racing, já que a Rinaldi é uma marca nacional e de bastante expressão. Assim como a Rinaldi, valorizamos os novos talentos e espero que a parceria seja muito duradoura”, disse Leandro Silva.
A Equipe  Rinaldi também acelera no Brasileiro de Motocross com os pilotos Duda Parise, Dudu Lima, Marcello Lima “Ratinho”, Gabriel Della Flora, Kioman Munoz, Maiara Basso, Lucas Basso e Mateus Basso, além da equipe Itamaracá, formada por Gustavo Pessoa e Carlinhos Evangelista.

 Fora das pistas, os produtos Rinaldi também chamarão atenção na abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. Por meio do distribuidor Polo Pneumáticos, a empresa comercializará seus produtos em um estande montado no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa. “Esperamos um bom público para o evento. Iremos expor a linha para motocicletas em variadas medidas, a aceitação dos produtos Rinaldi é muito boa no mercado”, concluiu Sadi Lorenzini, da Polo Pneumáticos.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Harley-Davidson lança cartão de crédito

O novo cartão será administrado pelo Bradesco, com a bandeira
Visa; Terá contagem de pontos, descontos nas lojas e será lançado em 15 de abril. 
Fonte: HD do Brasil
A Harley-Davidson Financial Services traz ao Brasil um novo produto, o cartão de crédito Harley-Davidson. Com o objetivo de ampliar o contato com a marca e proporcionar ao cliente a melhor experiência Harley-Davidson®, o cartão é um benefício especial e uma maneira de reforçar sua ligação com a companhia. O novo produto estará disponível a partir de 15 de abril de 2013, para todo o mercado nacional em parceria com o Banco Bradesco.

O Brasil é o primeiro país do mundo, além dos Estados Unidos, a oferecer o cartão Harley-Davidson, fato que reforça sua posição entre os mercados prioritários para a companhia. Com vinte anos de existência nos Estados Unidos, o cartão Harley-Davidson é um dos produtos mais tradicionais da carteira e será comercializado localmente com a bandeira Visa, uma das mais aceitas nos estabelecimentos do mundo todo. O produto estará à disposição para o público em geral em duas categorias: Gold e Platinum.
“A oferta do cartão Harley-Davidson é mais uma oportunidade criada pela companhia para que, tanto o proprietário de motocicleta como o fã, tenha mais uma forma de interagir com a Harley-Davidson. O desenvolvimento do cartão é um diferencial competitivo no mercado e um grande passo para as operações brasileiras. Proporcionar uma experiência completa de marca e serviços financeiros fazem parte desse pacote premium”, afirma Longino Morawski, diretor-superintendente Comercial da Harley-Davidson do Brasil.

O cartão oferece benefícios especiais, como um programa de recompensas diferenciado, serviço deconcierge pessoal (na modalidade Platinum), seguros de viagem, de aluguel de automóveis e de bagagem extraviada, seja para proprietário de motocicleta da marca ou fã. Esse pacote de vantagens é complementado pelos serviços básicos de cartão de crédito, como saques de emergências e cartão adicional, por exemplo.
O Programa de Recompensas do cartão de crédito Harley-Davidson é especialmente desenvolvido para o entusiasta da marca. Os pontos acumulados nas compras com o cartão podem ser trocados por descontos na aquisição de peças, acessórios, MotorClothes® e também na compra de motocicletas zero quilômetro. Outro destaque do programa é a vantagem de que a cada dólar gasto com o cartão em uma concessionária Harley-Davidson, o cliente acumula 2 pontos no Programa de Fidelidade.

“O sistema em que a cada dólar gasto com o cartão em uma concessionária Harley-Davidson o cliente acumula dois pontos no programa de fidelidade é uma maneira de a companhia retribuir toda a paixão dos seus fãs nesses 110 anos de história”, diz John Klein, diretor regional da Harley-Davidson Financial Services para a América Latina.
No próximo dia 1º de junho, em São Paulo, a Nova Arena Anhembi vai se transformar em um espaço de celebração para os clientes e fãs da Harley-Davidson para a festa dos 110 anos de história da marca. Para este momento único, a Harley-Davidson Financial Services vai lançar uma edição especial de 110 anos do cartão.

O cartão comemorativo é um espelho do cartão Harley-Davidson, ou seja, um modelo com design especial com a logomarca utilizada mundialmente para esta data, disponível apenas para quem já possui o cartão de crédito da marca, mas deseja ter mais uma recordação desse momento tão especial que a Harley-Davidson compartilha com cada um dos seus fãs.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Top ten dos modelos em março de 2013.

Segundo a FENABRAVE, este mês foram emplacados 123.883 motocicletas em todo o Território Nacional. Volume 21,53% superior ao mês de fevereiro deste ano. Mas quando comparado com as 165.683 unidades emplacadas  março de 2012, ainda estamos com uma queda de 25,25%. De qualquer forma, o percentual positivo de março sem dúvida é um ótimo indicio de reação do mercado.
Vamos aos números?
Em primeiro lugar: Honda CG Titan 150, com 27.997 unidades
Em segundo lugar: Honda Biz 125, com 22.392 unidades.
Em terceiro Lugar: Honda CG Fan 125, com 15.835 unidades.
Em quarto lugar: Honda NXR Bros, com 14.292 unidades
Em quinto lugar: Honda Pop 100, com 8.440 unidades.
Em sexto lugar: Yamaha YBR Factor 125, com 5.955 unidades.
Em sétimo lugar: Honda CB 300R, com 3.756 unidades.
Em oitavo lugar: Honda XRE 300, com 2.829 unidades.
Em nono lugar: Yamaha Fazer 250, com 1.743 unidades; e
Em décimo lugar: Yamaha T 115 Crypton, com 1.593 unidades.

sexta-feira, 29 de março de 2013

Michelin: Nova linha de pneus para motos chega à América do Sul.

Anakee 3
Power SuperSport, Pilot Power 3 e Anakee 3 serão lançados ainda no primeiro semestre.
Fonte: Print Press
A Michelin inova o mercado mundial de duas rodas, com o lançamento da nova linha de pneus para motocicletas esportivas e big trail: MICHELIN Power SuperSport, MICHELIN Pilot Power 3 e MICHELIN Anakee 3, no 1° semestre de 2013. As novidades, que foram apresentadas nesta quinta-feira (27 de março) no Autódromo Internacional de Portimão, no Algarve (Portugal), comprovam a missão da empresa de desenvolver pneus de alta performance e segurança, tanto para uso urbano como em pistas.
“Os novos pneus foram desenvolvidos com a mais nova tecnologia do mercado, empregando novos compostos à borracha e inovadoras estruturas de carcaças para atender às mais exigentes demandas e formas de pilotagem, sempre focando a versatilidade e segurança”, afirma Gabriel Caldas, gerente de marketing para motocicletas para Michelin América do Sul.

O novo pneu MICHELIN Power SuperSport foi desenvolvido para motos esportivas. Ele foi projetado para 50% de uso urbano e 50% em pistas.
O novo pneu oferece excelente aderência, graças aos componentes de corrida integrados à banda de rodagem. Ele agrega a nova tecnologia 2CT+, que usa um composto macio nas laterais e uma borracha mais dura no centro da banda de rodagem, assim como outro composto mais duro embaixo da banda de rodagem macia. Isso resulta em mais rigidez quando inclinado e maior estabilidade em ângulos, principalmente ao acelerar bruscamente.
O MICHELIN Power SuperSport também oferece excelente durabilidade, combinando, assim, prazer ao dirigir e economia de combustível.

O MICHELIN Pilot Power 3 foi desenvolvido para o uso esportivo, principalmente em estradas, este pneu  conta com a nova tecnologia 2CT+ (pneus traseiros), que promove maior estabilidade em curvas, especialmente quando se acelera bruscamente.
O novo produto faz uso da tecnologia sílica, que proporciona mais aderência em superfícies frias, molhadas ou úmidas e mantém a resistência do pneu. Com isso, o motociclista vai encontrar mais facilidade de pilotagem e de manobras.
Além de rodar em estradas, o pneu Pilot Power 3 pode ser utilizado no circuito urbano, por clientes que buscam mais dirigibilidade e esportividade.

O novo MICHELIN Anakee 3 foi desenvolvido para o uso em rodovias e trechos off road e conta com a tecnologia sílica, cerca de 20% mais duradoura que os principais concorrentes. Além disso, o uso deste material no pneu garante mais aderência em pistas molhadas, proporcionando segurança e conforto aos motociclistas.
O pneu foi certificado pela montadora alemã BMW e passa a equipar a nova versão dos modelos on e off road da marca. Em 2013, mais de 80% dos veículos da nova linha BMW R 1200 GS serão produzidos em série com o pneu MICHELIN Anakee 3.
A Michelin e a BMW trabalharam em parceria no desenvolvimento do novo pneu, que exigiu que as duas marcas renovassem sua linha de produtos.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Vice-campeão do Moto 1000 GP conquista o prêmio Guidão de Ouro

Piloto da Pitico Race, Alan Douglas leva pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor piloto segundo votação dos internautas
Fonte: Grelak Comunicação.
Realizado em São Paulo na noite da terça-feira (26), o Prêmio Guidão de Ouro premiou as melhores motos do ano em sete categorias, além do melhor piloto, segundo a visão dos internautas. Na seleção dos pilotos, entre os dez melhores da temporada, destaque para Alan Douglas, que este ano disputará pela terceira vez o Moto 1000 GP válido pelo Campeonato Brasileiro. O piloto da equipe Pitico Race, campeão da temporada 2011 e que no ano passado ficou com o vice-campeonato, levou o troféu pela segunda vez consecutiva no evento que chegou à sua nona edição, e é uma realização da revista MotoAction.

“Receber um prêmio como esse é uma grande honra. Ser escolhido pelo voto popular é gratificante demais”, animou-se o piloto. “Para essa próxima temporada, vou continuar focado, até porque devemos ter um aumento na qualidade dos pilotos que fazem parte do Moto 1000 GP e isso aumentará a competividade, então, não posso deixar de me preparar bem”, explicou Alan.
Para Gilson Scudeler, presidente do Moto 1000 GP, a eleição de Alan Douglas como melhor piloto pelos internautas é o sinal de reconhecimento de todo um trabalho. “Esse prêmio é muito importante, porque reconhece o trabalho do piloto e sua equipe. Além disso, reforça a visibilidade e o acompanhamento que o Moto 1000 GP tem perante o público, por ter sido esta, uma votação feita pelo público que gosta de motos”, lembra ele.

A terceira temporada do Moto 1000 GP será composta por oito etapas, a primeira delas confirmada para 21 de abril no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo. Cada etapa terá uma corrida de cada uma das cinco categorias do Moto 1000 GP – GPR 250, GP 600, GP Light, GP Máster e GP 1000, estas duas compondo o mesmo grid. Em 2013 o Moto 1000 GP assumirá chancela oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo, passando a colocar em disputa, em todas as suas categorias, o título de campeão brasileiro.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Vendas de motocicletas sobe 40% na primeira quinzena de março.

Mas quando comparado com o mesmo período de 2012 ainda estamos no vermelho.
Fonte: ABRACICLO
Apesar do resultado positivo no acumulado, média diária de emplacamentos ficou em 6.474 unidades, volume 14% inferior ao registrado no mesmo período de 2012
Segundo levantamento divulgado pela ABRACICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, com base nos licenciamentos registrados pelo Renavam, foram emplacadas 71.213 motocicletas na primeira quinzena de março, volume 40% superior ao do mesmo período de fevereiro (50.949). Em comparação com março de 2012, foi registrada alta de 5% (67.777).
Com 11 dias úteis, a primeira quinzena do mês apresentou uma média diária de 6.474 motocicletas comercializadas, o que corresponde a uma queda de 14%, em relação a março do ano passado (7.531), que registrou dois dias úteis a menos.
"Apesar dos sinais de melhora no mercado, não podemos esquecer que na primeira quinzena de fevereiro tivemos o Carnaval, além do típico período de férias. Desta forma, a evolução registrada ainda deve ser analisada com cautela, embora sinalize resultados animadores para o fechamento do mês”, comenta José Eduardo Gonçalves, diretor executivo da Abraciclo.

sábado, 23 de março de 2013

Scooter mais vendido no Brasil, ganha nova geração na Ásia.

Honda Lead 110, com motor de 125cc e 11,5 cavalos, 30% mais econômico e  sistema start/stop? Por enquanto só no Vietnã e Japão.
Fonte: G1.
Scooter mais vendido no Brasil, o Honda Lead teve nova versão apresentada pela empresa no Vietnã.
Além de passar por alterações em seu visual, o modelo recebeu incremento em sua cilindrada, que passou de 110 cm³ para 125 cm³ e agora tem sistema de start-stop. De acordo com a empresa, a Lead 125 será produzido no país asiático, onde as vendas já começam, e logo chegará ao Japão. Por enquanto, a empresa não confirmou a vinda do veículo ao Brasil para substituir a atual versão 110.
Apesar de receberem novo desenho, as rodas têm as mesmas medidas, com 12 polegadas, na dianteira, e 10 polegadas, na traseira. Em sua estética, o novo Lead passou por modificações, se aproximando do SH125 vendido na Europa. Na dianteira, o farol é de LED e os piscas passaram para a parte superior da carenagem, que também ganhou detalhe metalizado - este artifício também foi utilizado na parte superior do farol. O assento passa a ter duas opções de cores, a tradicional preta e a nova bege.
Após três segundos parado, o motor se desliga automaticamente, voltando a funcionar depois de o motociclista girar o acelarador. O sistema de freios segue do tipo combinado, que aciona parcialmente o freio traseiro quando se utiliza o manete responsável pela frenagem da parte dianteira.Sua traseira tem novo visual e agora também tem luzes de LED. O espaço sob o banco para levar capacetes aumentou de 35 litros para 37 litros e, segundo a empresa, pode levar até dois capacetes do tipo integral. O painel do modelo também foi renovado.
Segundo a Honda, o novo motor de 125 cilindradas e 11,48 cavalos, eram 9,2 cv na versão 110, está 30% mais econômico - o torque é de 1,18 kgfm, frente a 0,97 kgfm do Lead 110. Este monocilíndrico continua com injeção eletrônica e refrigeração líquida. Seu propulsor possui tecnologia de baixo atrito e sistema start-stop, originários do PCX150, que chegará ao Brasil em breve.
Seu peso é de 115 kg e o tanque de combsutível pode levar até 6 litros. A expectativa da empresa é produzir 200 mil unidades por ano no Vitenã. Para a empresa, o início da produção do Lead no Vitenã torna-o o 4º país destinado a exportações globais da Honda, após China, Tailândia e Índia.

quarta-feira, 20 de março de 2013

Norte e Nordeste puxarão vendas de motos no Brasil

"Com o aumento de renda da população, eles começaram a trocar o jegue pelas motos"
Fonte: FENEBRAVE
Após encerrar 2012 com recuo na ordem de 15,62%, o segmento de motocicletas recorre ao "boom" nas vendas das Regiões Norte e Nordeste, sobretudo nas zonas interioranas, para retomar um crescimento ainda que modesto do nicho. A expectativa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) é obter alta de 3,70%, em 2013. Mola de alavanca para tal projeção, o negócio tem se revelado um sucesso na localidade, graças à modernização que lá tem chegado - a preços acessíveis e por meio de consórcio - na forma de motocicletas.

Segundo a Fenabrave, 33 novas concessionárias começaram a atuar na Região Nordeste, em 2012. A mesma região, em 2012, contava com 450 pontos do segmento, ante os 417 do ano anterior. Na Norte, o incremento foi de sete novas revendedoras. Vale recordar que a Harley-Davidson inaugurou a sua primeira loja no nordeste no final do ano passado, na cidade de Fortaleza (CE).
Voltada para um público altamente especializado, o empreendimento é uma das provas de que o segmento local se assemelha cada vez mais, no quesito desempenho, ao da Região Sudeste.

"Com o aumento de renda da população, eles começaram a trocar o jegue pelas motos", afirmou Valdeci Monteiro, sócio-diretor da Ceplan Consultoria e professor de economia da Universidade Católica de Pernambuco, referindo-se ao animal que até então era um dos meios de transporte comuns da região.

Para o presidente-executivo da Fenabrave, Alarico Assumpção, a venda de motocicletas está muito ligada à oferta de crédito. Como essa área passa atualmente por um momento de retração a nível nacional, as operações nortistas e nordestinas se adequaram ao fenômeno de uma forma distinta das demais regiões. Segundo ele, o consórcio de lá trabalha com a questão do companheirismo, isto é, embora o comprador não tenha conseguido um financiamento no banco, o empresário lhe vende a moto pela confiança que este tem no seu consumidor. "Isso gera muito negócio e volume para as vendas na região. No sudeste, por exemplo, isso nunca aconteceria", afirmou o executivo. Além disso, ele ainda destacou as diferenças regionais entre as práticas comerciais dos dois extremos.

Dona de quase 80% do mercado brasileiro de motos, a japonesa Honda também ostenta a liderança disparada nas regiões menos desenvolvidas do Brasil, com o modelo Honda CG150. No último mês, a marca vendeu 31.686 veículos no nordeste, o que representou 87,9% de participação no segmento local. As informações são da Fenabrave.
O enriquecimento da população, impulsionado por políticas macroeconômicas, como aumento do salário mínimo e a baixa nas taxas de desemprego e queda dos juros, surtiu efeito principalmente nas áreas mais carentes do Brasil, conforme indicam especialistas do setor. As classes C, D e E foram as mais beneficiadas pelo movimento de inclusão social, empreitado pelo estado no decorrer dos últimos anos.

E são justamente esses grupos que predominam em números tanto nas Regiões Norte e Nordeste como no público-alvo do segmento. Segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), 85% dos consumidores de motocicletas pertencem à classe C (52%), D (14%) e E (19%).

segunda-feira, 18 de março de 2013

Yamaha lança nova fator segunda geração 2014

Nova moto vem em 4 versões, com muitas novidades estéticas, mas a principal inovação é o sistema de manutenção tipo pacote fechado.
Texto: Nilson Silva.
A Yamaha está apresentando a reestilização de sua 125 street de trabalho modelo 2014, com muitas novidades principalmente estéticas. Ofereceram novas cores, deram uma mexida no tanque, melhoraram a ergonomia, colocaram outro defletor no farol e acionamento simultâneo do mesmo com a ignição a exemplo das motos maiores e  coisas semelhantes.
Agora também você que gosta, curte e tem intenção de comprar uma moto de entrada da marca dos três diapasões tem quatro opções de  versões. Vamos ver? A mais pé duro é a K1, lançamento e com partida jurássica a pedal e freio a tambor também jurássico em ambas as rodas, mas com preço público sugerido de r$ 5.390,00. A segunda opção se chama Versão K, também com partida a pedal e freios a tambor e tem um pequeno diferencial nas pedaleira e no painel. Por esta razão o preço sobe um pouquinho passado para: r$ 5.690,00. Já a versão E vem com partida elétrica, mas freios a tambor e por esse mimo o preço vai pra r$ 6.120,00. Agora completa mesmo é a versão ED, que vem com partida elétrica, freio a disco, com novo cilindro mestre e nova pinça, (acho que apenas o dianteiro), roda de liga leve e painel completo. Por esta tecnologia o preço vai pra r$ 6.490,00.
Também não podemos esquecer que houve alteração  no nome da motinha passando de YBR 125 Factor simplesmente para Factor.
Inovação mesmo neste "lançamento" é o sistema de revisão com pacote fechado, a exemplo do que ocorre com as montadoras de automóveis. São 7 revisões até os 18 mil Km com preço fixo variando de 21 a 157,00 reais.

Agora o nosso comentário: 
A Yamaha Motor do Brasil não tem se mostrado uma boa lançadora de produtos para o Mercado Brasileiro. Quando a gente olha o Site da Yamaha dos Estados Unidos e compara os produtos e os preços de lá com os nossos aqui dá um desgosto profundo. Em pleno ano de 2014 a montadora se dá ao desplante de lançar pra gente aqui do lado de baixo do equador uma moto 125 cc ainda carburada, ( por onde anda o projeto de flexibilização de combustível?) com partida a pedal e com freios a tambor, bem menos eficiente que os acionados por discos e com sistema de controle eletrônico de frenagem. Só um aninho de garantia também é de lascar!

domingo, 17 de março de 2013

Moto 1000 GP: piloto português, Miguel Praia confirma participação

Miguel Praia
Piloto de 35 anos traz para o Campeonato Brasileiro experiência de duas décadas na moto-velocidade europeia e mundial.
Fonte: Grelak Comunicação.
A terceira temporada do Moto 1000 GP, teve nesta sexta-feira (15) a confirmação de mais uma presença internacional. O português Miguel Praia vai compor o grid da principal categoria da competição, a GP 1000, em todas as oito etapas – a primeira delas confirmada para 21 de abril no autódromo paulista de Interlagos.

Piloto de moto-velocidade desde os 16 anos, Praia vai defender a equipe carioca Center Moto Racing Team. “Tenho acompanhado o campeonato aqui de Portugal, mesmo de longe, vejo que está crescendo bastante. O formato do Moto 1000 GP me agrada. É um campeonato que tem uma abordagem boa, e que não fica nada a dever ao nível dos campeonatos da Europa”, diz o piloto português. “O projeto da Center Moto também me agrada”.
Praia acompanhou com especial atenção a fase europeia da carreira de Gilson Scudeler, hoje promotor do Moto 1000 GP, como piloto, entre o fim da década de 90 e o início da década passada. “Cresci aqui ouvindo as pessoas falando do Gilson e vendo as corridas dele, ele tem credibilidade”, aponta, sem esconder a ambição que acompanha suas metas: “Tenho muito respeito pelos pilotos brasileiros, mas vou com a Center Moto para disputar o título”.

Tendo sua carreira marcada por atuações em inúmeros campeonatos na moto-velocidade europeia, com títulos em séries de base, Praia, 35 anos, disputou duas edições do Mundial de Superbike, em 2004 – quando conquistou o título de melhor estreante do ano – e 2005. De 2007 a 2011, dedicou-se ao Mundial de Supersport, tendo como melhor colocação final o 12º lugar em 2010. Esteve duas vezes entre os cinco primeiros colocados no Macau GP.
O Moto 1000 GP, agora homologado como Campeonato Brasileiro, terá provas nas categorias GP 1000/GP Máster, GP Light, GP 600 e GPR 250. O calendário de etapas: 21 de abril – Interlagos (SP); 26 de maio – Curitiba (PR); 23 de junho – Interlagos (SP); 28 de julho – Brasília (DF); 25 de agosto – Cascavel (PR); 22 de setembro – Interlagos (SP); 20 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS); 17 de novembro – Goiânia (GO).

sábado, 16 de março de 2013

Com reforços de peso, Equipe Rinaldi acelera no Gaúcho de Motocross

Maiara Basso
Gustavo Pessoa e irmãos Mateus, Lucas e Maiara Basso são novidades da equipe para a temporada
Fonte: Mundo Press.
A equipe Rinaldi anunciou reforços de peso para a temporada 2013. Além de Duda Parise e Gabriel Della Flora, a equipe acelera com Gustavo Pessoa e os irmãos Mateus, Lucas e Maiara Basso no Rinaldi Gaúcho de Motocross. A abertura da competição promete fortes emoções neste fim de semana em Maratá, localizada a 92 quilômetros de Porto Alegre.
Outras grandes apostas do Team Rinaldi para o fim de semana são Duda Parise e Gabriel Della Flora. “Este ano vou correr também de 250cc na MX2, além das provas da MX1. Estou bastante empolgado para ver como será e espero conquistar os títulos. Irei disputar três baterias por etapa do Gaúcho, o que irá me dar bastante ritmo de prova para as corridas do Brasileiro”, explicou Parise.
Atual campeão da 85cc, que a partir desta temporada será chamada de Júnior, Della Flora está com tudo pronto. “A expectativa para o início do campeonato é muito boa, pretendo fazer uma ótima corrida e defender o título da categoria. Os pilotos da classe estão andando bem e competidores de outros Estados também confirmaram presença”, lembrou o jovem talento.

Serviço:
Rinaldi Gaúcho de Motocross – 1ª Etapa
Local: Parque da Oktoberfest, em Maratá
Programação: Treinos e corridas das classes Intermediária MX1, Estreantes Importadas e Nacional 230cc 4 Tempos no sábado; Corridas das demais categorias no domingo

sexta-feira, 15 de março de 2013

BMW Motorrad Brasil faz parceria com a DPZ propaganda.

Nova agência de publicidade vai "ficar com a conta" de todas as empresas do grupo BMW no Brasil.
Fonte: BMW Brasil
O BMW Group Brasil acaba de fechar parceria com a DPZ Propaganda. A agência será responsável por toda a comunicação do grupo alemão no Brasil, o qual inclui as suas divisões de carros com as marcas BMW e MINI e a divisão de motocicletas com a BMW Motorrad. Atuante no segmento premium e com alto desempenho, o BMW Group comercializa no país veículos e motocicletas de alto valor agregado, principalmente no que diz respeito aos atributos de tecnologia, segurança, design, esportividade e sofisticação, tendo suas marcas desejadas e altamente valorizadas no mercado.

“A centralização da conta BMW Group com a agência DPZ aumenta a sinergia entre as marcas e otimiza os investimentos do grupo.”, comenta Herlander Zola, diretor de Marketing da BMW do Brasil. “Estamos certos de que a DPZ contribuirá para que as marcas e os produtos da empresa se tornem ainda mais desejados, através de ideias criativas, inovadoras e eficientes.”, acrescenta o executivo.

A escolha da agência veio por meio de um processo de concorrência que se iniciou em 2012. “Ter o Grupo BMW no portfólio de clientes representa uma grande conquista. BMW, MINI e Motorrad são grandes marcas, reconhecidas e desejadas em todo o mundo. Simbolizam elegância, performance, design, além de serem famosas pela qualidade criativa de suas campanhas. Estamos orgulhosos e empolgados pelo desafio que temos pela frente. Esta conquista mostra que a renovação na DPZ não para com a chegada de novos talentos, novas ideias e novas contas.", diz Rafael Urenha, diretor Nacional de Criação da DPZ Propaganda.

Honda Racing quer ampliar série de vitórias na 3ª etapa do SuperBike Brasil 2024

Em Interlagos, Eric Granado chega invicto na Superbike Pro, que também terá Guilherme Brito e João Carneiro; Categorias Honda Jr Cup e Copa ...